Topo

Maior iate do mundo, com 39 apartamentos, é "prédio" flutuante para ricos

Divulgação Winch Design
Imagem: Divulgação Winch Design

De Nossa

29/06/2021 14h05

Um iate tão grande que precisou de uma nova categoria para se encaixar na modalidade. Esse é o Somnio. Com 222 metros de comprimento, o maior iate do mundo promete ir para o mar em 2024.

A embarcação de 500 milhões de euros funcionará como um condomínio flutuante voltado para milionários. Os 39 apartamentos de luxo que compõem o barco serão vendidos a 9,5 milhões de euros cada (ou 55,9 milhões de reais).

As unidades, instaladas em seis pavimentos, poderão ser customizadas. Cozinha individual, espaço para refeição ao ar livre e biblioteca são algumas das opções para equipar o espaço.

Somnio - Divulgação Winch Design - Divulgação Winch Design
Imagem: Divulgação Winch Design

O iate, que está sendo projetado pelos renomados escritórios Winch Design e Tillberg Design of Sweden, também contará com uma área compartilhada de lazer.

Adega com capacidade para 10 mil garrafas, sala de degustação, restaurantes, bares e um clube de praia com instalações para esportes aquáticos estão entre as atrações.

Para evitar riscos à saúde, o condomínio flutuante contará com assistência médica de "alto nível". De acordo com o co-fundador da Somnio, Erik Bredhe, esse será o único super iate residencial no mundo projetado de acordo com padrões exigentes.

"Os proprietários irão compartilhar um estilo de vida único no mar, com uma tripulação escolhida a dedo e um itinerário global com destinos cuidadosamente selecionados e experiências condizentes com um iate desta natureza".

Somnio - Divulgação Winch Design - Divulgação Winch Design
Imagem: Divulgação Winch Design

De acordo com a natureza

A embarcação será equipada com motores limpos e realizará "eco-missões" durante as viagens. Cientistas e especialistas marinhos poderão conduzir pesquisas a bordo da Somnio para atualizar os proprietários sobre desafios globais e possíveis soluções para questões ambientais e filantrópicas.