Topo

Passageiros testam positivo e fogem a caminho de quarentena na Índia

Aeroporto na Índia - Hindustan Times via Getty Images
Aeroporto na Índia Imagem: Hindustan Times via Getty Images

De Nossa

07/01/2022 16h38

Ao menos dez passageiros que testaram positivo para covid-19 ao desembarcar no aeroporto de Amritsar, no norte da Índia, escaparam a caminho da quarentena e estão sendo consideradas como fugitivos pela polícia.

Os viajantes estavam a bordo de um voo internacional fretado que partiu de Roma, na Itália, e aterrissou em solo indiano na quinta-feira (6).

Segundo VK Seth, diretor do aeroporto de Amritsar, 160 passageiros passaram pelo exame, que faz parte do protocolo de entrada no país, e apenas 19 foram isentos porque tinham menos de cinco anos.

O resultado foi positivo para 125 pessoas. Todas elas foram encaminhadas para um hospital local no mesmo dia.

No caminho, dez indivíduos se separaram do grupo e fugiram de vista das autoridades. Doug disse:

Eles deveriam ter ido para o hospital, mas voltaram para casa. A polícia agora está trabalhando para rastreá-los e tomará as medidas necessárias".

Assim como em outros lugares do mundo, a variante ômicron está pressionando o sistema de saúde da Índia, que registrou nesta semana o maior aumento diário de casos em quase sete meses. Mais de 480.000 pessoas morreram na Índia devido à doença desde o início da pandemia, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.