PUBLICIDADE
Topo

Pub histórico com uma estrela Michelin é destruído por chamas na Inglaterra

O histórico pub The Star Inn at Harome foi consumido em um incêndio cujo principal foco foi seu telhado de sapê - Reprodução/Twitter
O histórico pub The Star Inn at Harome foi consumido em um incêndio cujo principal foco foi seu telhado de sapê Imagem: Reprodução/Twitter

De Nossa

26/11/2021 10h04

O histórico The Star Inn at Harome, um gastropub, isto é, um mix de pub e restaurante, localizado em um prédio do século 14 no norte da Inglaterra foi completamente destruído por um incêndio na noite de quarta (24).

A informação foi confirmada pelo chef da casa, Andrew Pern, nas redes sociais, onde ele publicou imagens das chamas que consumiam o estabelecimento à 1h da manhã, horário de Brasília. Ele aproveitou também para comunicar que não haveria serviço "por enquanto" porque o espaço havia sido "reduzido às cinzas".

O corpo de bombeiros local informou à BBC que os maiores focos foram eventualmente extintos por volta da meia-noite, horário de Londres, ou 3h da manhã no horário de Brasília. Os trabalhos continuaram por toda a madrugada, no entanto.

A casa em North Yorkshire era conhecida na região por misturar um refinado cardápio com raízes na gastronomia britânica e um ambiente casual e cheio de personalidade, que lhe rendeu uma estrela no prestigioso Guia Michelin.

Anexo ao gastropub, ainda havia um complexo de chalé que hospedava visitantes que eram atraídos pela convivência com os animais e o clima de pousada campestre.

Ainda à BBC, o chef contou que seu charmoso telhado de sapê infelizmente serviu como combustível para o incêndio.

Em um post na página do estabelecimento no Facebook, a equipe voltou a lamentar o incêndio que tomou o pub e o restaurante, mas informou que o Cross House Lodge, sua pousada anexa, não havia sido atingida pelo fogo.

"Estamos gratos que ninguém tenha ficado ferido e o Cross House Lodge continue totalmente operacional, com comida e acomodação para nossos hóspedes. Infelizmente, nossa internet e linhas de telefone não estão funcionando no momento, então não poderemos responder a mensagens", alertou o time do The Star Inn, que ainda agradeceu o apoio de clientes e da comunidade gastronômica da região.

O chefe do Corpo de Bombeiros de York, Tony Walker, informou que havia começado a investigação a respeito das causas do incêndio. Ele também mostrou o que restou da casa após o trabalho das equipes.

A expectativa de Andrew Pern é que a porção mais moderna da construção, que resistiu melhor ao fogo, possa voltar a receber clientes em breve, isto é, daqui a um ano.