Topo

'Rei do salto', Louboutin cria ilusões imersivas para mostrar nova coleção

As "Loubillusions" de Christian Louboutin tomaram L"Atelier des Lumières, em Paris - Divulgação
As 'Loubillusions' de Christian Louboutin tomaram L'Atelier des Lumières, em Paris Imagem: Divulgação

De Nossa

23/10/2021 08h54

Christian Louboutin, famoso por seus saltos de solado vermelho que conquistaram celebridades mundo afora, conseguiu fazer o público 'mergulhar' em sua nova coleção primavera/verão 2022, "Our Angels" (Nossos Anjos, em tradução livre).

O designer trocou as passarelas por uma intervenção artística, como parte da programação final da Semana de Moda de Paris. Batizada "Loubillusions", a mostra tinha como objetivo submeter os convidados a uma "experiência imersiva 360º" ao serem apresentados aos sapatos de luxo.

Na prática, o show teve ares de balada, com direito a muitas luzes e espetáculos de animação 3D para divulgar cada criação no L'Atelier des Lumières, espaço parisiense que costuma receber exposições de projeções de obras de arte.

As versões físicas das bolsas e pares de sapatos em estética futurista e vibrante estavam espalhados por 280 metros quadrados, disputando a atenção de quem passava com suas versões digitais. Cada apresentação correspondia a um acessório, o que resultou em ambiente que se transformava de um jardim zen japonês em montanhas em minutos.

A inspiração por trás da coleção teria sido o movimento glam do rock dos anos 70 e 80, o que está refletido no brilho de tecidos, paleta de cores fortes e texturas enriquecidas com aplicações de pedras.

Todo o espetáculo de arte digital teria sido concebido pelo próprio Christian Louboutin, de acordo com a V Magazine. Quem quiser viver as "Loubillusions" do show em casa, pode acessar a experiência de realidade aumentada através do site da coleção. É só apontar o celular para os QR codes para tentar "experimentar" os icônicos sapatos — ao menos, é garantia de que eles aparecerão onde você estiver.