PUBLICIDADE
Topo

Conheça o bosque no Japão para caçar pokémons 'de verdade' na natureza

No Pokémon Wonde, há 50 tipos de monstrinhos espalhados por duas trilhas e mais três áreas - Divulgação
No Pokémon Wonde, há 50 tipos de monstrinhos espalhados por duas trilhas e mais três áreas Imagem: Divulgação

De Nossa

17/09/2021 18h53

Quem quiser realmente conhecer onde vivem os monstrinhos, ou melhor, os pokémons, deve visitar o novo parque da franquia. O Pokémon Wonder é um bosque temático nos arredores de Tóquio onde é possível "caçar" os bichinhos de verdade — como se o visitante tivesse sido, de repente, engolido para o universo (quase) paralelo do jogo Pokémon Go.

À primeira vista, a área inaugurada em julho parece apenas uma região de vegetação preservada dentro do Yomiuri Land, um famoso parque de diversões. Mas as criaturas estão ali, bem escondidas.

Bosque do Pokémon (1) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Bosque do Pokémon (2) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Olhando assim de longe é praticamente impossível encontrá-las. Mas há mais de 50 tipos de pokémons espalhados por duas trilhas e três áreas que podem ser desbravados em equipes de até seis "caçadores" com olhares bem treinados durante 90 minutos. As instruções para a captura são passadas em folhetos disponíveis no "QG" na entrada do parque.

Pokémon Wonder (1) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A ideia é que os visitantes possam curtir uma "aventura na natureza", então todos os personagens são feitos de materiais orgânicos, como cascas, folhas e sementes.

Pokémon Wonder (3) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pokémon Wonder (4) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Ingressos para o passeio custam 4.900 ienes (R$ 235,60, em cotação de hoje) para adultos e 1.800 ienes (R$ 86,55) para crianças, mas há opções de preços promocionais para grupos. As reservas podem ser feitas pelo site.

Pokémon Wonder (5) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Pokémon Wonder (6) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação