Topo

Medalhista Tom Daley é craque das peças divertidas e fashionistas em tricô

Tom Daley em uma de suas criações de tricô - Reprodução/Instagram
Tom Daley em uma de suas criações de tricô Imagem: Reprodução/Instagram

De Nossa

02/08/2021 15h51

Tom Daley levou a medalha de ouro no salto sincronizado nas Olimpíadas de Tóquio, mas seu sucesso foi além do pódio: o atleta chamou a atenção ao ser fotografado nas arquibancadas, acompanhando outra competição enquanto tricotava uma roupinha para cachorro.

O campeão britânico de 27 anos leva o hobby iniciado durante a quarentena no ano passado bastante a sério e já dedica um perfil no Instagram às peças de sua "marca": em um vídeo após vencer a competição, ele mostrou que rapidamente criou um porta-medalha para a sua mais nova conquista olímpica e explicou que o tricô e o crochê o ajudaram a se manter são diante das pressões do esporte.

Tom já está tão craque nas agulhas que recriou um modelo Gucci de tricô para uma amiga. A peça original da grife de luxo italiana estava avaliada em cerca de R$ 12,5 mil.

As peças compartilhadas pelo atleta conquistaram a atriz Gillian Anderson, que esta semana pediu a Tom através das redes sociais que criasse um chapéu ou cachecol para a sua personagem Jean Milburn na série "Sex Education", da Netflix.

Ela ainda sugeriu que os dois leiloassem o item após as gravações e revertessem o lucro para uma organização de apoio à população LGBTQIA+.

Tom não investe apenas nos suéteres e já mostrou que faz também mantas, roupas para bebê e até amigurumis — os famosos bonecos de crochê ou tricô.

Veja mais criações de Tom Daley: