Topo

Hotel inova com tendas que flutuam em jangadas sobre lago

Hotel Vlotkamp - Reprodução/Vlotkamp
Hotel Vlotkamp
Imagem: Reprodução/Vlotkamp

De Nossa

25/07/2021 04h00

A reinvenção se tornou uma peça-chave para impulsionar as viagens na pandemia do coronavírus — visando alternativas que evitem aglomerações e possam dar aos viajantes a oportunidade de se isolarem de forma segura. Nessa linha, o Vlotkamp Hotel, na Bélgica, criou uma estada diferente para os seus clientes: jangadas que flutuam em um lago na cidade de Zuienkerke.

Idealizado pelos designers Tobias Knockaert e Kika Merlin, o conceito desse hotel aposta no serviço de experiência para os seus clientes — que chegam ate os seus quartos, sendo 8 deles disponíveis no total, por meio de uma mini-viagem de canoa.

Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel
Vlotkamp Hotel
Imagem: Reprodução/Vlotkamp Hotel

Cada um dos alojamentos oferece uma vista diferente do lado em que estão dispostos.

As jangadas são equipadas com barris e pneus antigos para evitar colisões, além de serem compostas por cinco módulos flutuantes, segundo o site "Designboom". Além disso, trabalhos técnicos minuciosos foram feitos para que possíveis tempestades não danificassem as estruturas.

Quartos em movimento

Interior da cabana do Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel
Interior da cabana do Vlotkamp Hotel
Imagem: Reprodução/Vlotkamp Hotel

Um dos pontos em destaque é o fato que os quartos se movem no lago. Isso porque eles são ancorados em apenas uma de suas extremidades, o que faz com que a jangada se mova e gire para o lado oposto à corrente de ar.

De acordo com o "Designboom", as cabanas nas jangadas contam com colchão king-size, duas poltronas na parte externa e uma mesa. Há ainda um banheiro para que ninguém precise usar uma canoa para voltar à terra firme.

Vale destacar que o local afirma ainda ter estrutura para acessibilidade de pessoas que usam cadeira de rodas, com acessos terrestres e não necessariamente por meio da pequena embarcação.

Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel - Reprodução/Vlotkamp Hotel
Vlotkamp Hotel
Imagem: Reprodução/Vlotkamp Hotel