Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Tubarão nada em direção a banhista e vídeo do 'susto' roda o mundo

Imagem do tubarão chegando perto do nadador em costa americana - Reprodução/TikTok/@katievanbogart
Imagem do tubarão chegando perto do nadador em costa americana Imagem: Reprodução/TikTok/@katievanbogart

Colaboração para Nossa, em UOL

19/07/2021 17h27Atualizada em 20/07/2021 08h55

Um nadador protagonizou um momento aterrorizante em vídeo que mobilizou atenção em todo o mundo, no TikTok. Conforme repercutiu a Fox News, o homem estava na praia de Panama City Beach, na costa da Flórida (EUA), quando uma mulher flagrou um tubarão que aparentemente investe contra ele.

Katie Van Bogart estava filmando a praia quando percebeu algo estranho na água. Uma sombra se deslocava em direção ao homem. Ao perceber que ele não havia notado a presença do animal, várias pessoas começam a gritar para que o nadador saísse do mar.

O banhista, que está bem distante, conforme é possível perceber no vídeo, não entende. Por sorte, apesar do tubarão aumentar a velocidade em direção a ele, perde o interesse e muda de direção.

O animal foi identificado como um tubarão-martelo; a espécie pode alcançar até 4,2 metros de comprimento.

O vídeo, compartilhado por Bogart com a legenda: "Ontem de manhã em Panama City Beach", já atingiu pouco mais de 6 milhões de visualizações. Segundo ela, o tubarão estava na verdade perseguindo um peixe, e visto de cima, parecia que estava pronto para atacar. O homem passa bem e não se manifestou sobre o incidente.