Topo

Como é viver em um iate de luxo? Astro do "Vida a Bordo" revela a realidade

Alex Radcliffe fala sobre vida em iate de luxo e bastidores da série "Vida a Bordo" em entrevista exclusiva para Nossa - Karolina Wojtasik/Bravo
Alex Radcliffe fala sobre vida em iate de luxo e bastidores da série "Vida a Bordo" em entrevista exclusiva para Nossa Imagem: Karolina Wojtasik/Bravo

Gustavo Frank

De Nossa

18/06/2021 04h00

Uma nova temporada do "Bellow Deck", traduzida como "Vida a Bordo" no Brasil, chega ao canal E! Entertainment para a alegria dos amantes de viagens, do mar, dos excessos e das festas. Na edição "Mediterrâneo" os tripulantes passearão pela bela ilha de Mallorca, na Espanha, em um iate ultraluxuoso de 56 metros, o "Wellington".

Mas como são os bastidores do que não vemos na série que navega pelo oceano? Para desvendar, Nossa conversou com um dos astros do reality show, Alex Radcliffe.

"Essa foi a primeira vez que estive nos mares da Europa", conta. "Ver toda a cultura e beleza é de tirar o ar, principalmente para mim, que sou de uma região no interior de Boston [EUA]. Tive a oportunidade de ver como o mundo é lindo e, claro, principalmente a Espanha."

Trabalhando como deckhand, ajudante de convés, e promovido a leader deckhand nesta quinta temporada de "Vida a Bordo", o norte-americano detalha a "experiência indescritível".

"Você trabalha para bilionários e tem colegas da equipe atraentes, sendo a maioria de nós solteiros, porque viajamos o mundo e deixamos a nossa vida de lado para esse novo capítulo", reflete.

Vivemos essa vida de luxo, mesmo não sendo ricos. Afinal, estamos em um iate milionário. É uma espécie de adaptação que eu faço."

Equipe do reality show "Vida a Bordo" - Karolina Wojtasik/Bravo - Karolina Wojtasik/Bravo
Equipe do reality show "Vida a Bordo"
Imagem: Karolina Wojtasik/Bravo

Embora o programa seja um reality show, muita gente se pergunta se tudo que é transmitido até nós é, de fato, real. Alex assegura que sim, mas destaca a pegada de entretenimento por trás do "Vida a Bordo".

"Na série tudo é de verdade, até porque tudo que você vê acontece também na vida real", diz. "A única coisa diferente é que temos nove diferentes tipos personalidades, que nunca se conheceram antes, no mesmo barco. Por isso tem tanto drama. É tudo muito novo para nós."

Gastronomia do Brasil

O chef brasileiro Kiko em "Vida a Bordo" - Karolina Wojtasik/Bravo - Karolina Wojtasik/Bravo
O chef brasileiro Kiko em "Vida a Bordo"
Imagem: Karolina Wojtasik/Bravo

E na quinta temporada, uma dessas novas personalidades é o chef brasileiro Kiko, um catarinense que precisa trabalhar duro para agradar ao paladar dos passageiros e da capitã, Sandy. Entre alguns dos pratos elaborados por ele, para compartilhar a cultura do Brasil, está a moqueca.

"Ele é o cara!", elogia Alex. "Tinha a melhor personalidade, sempre muito alegre mesmo nos dias ruins. Sempre com o sorriso no rosto. Foi uma grande oportunidade ver de onde ele veio e a cultura que ele levou até nós."

Vida no oceano versus terra firme

A maior diferença nesses dois tipos de estilo de vida, na opinião de Alex, é a "questão do espaço", diz ele aos risos durante o bate-papo.

"Eu diria que, uma vez que você entra no barco, você se sente mais ou menos 'livre'", opina. "É como desistir de grande parte da sua vida, principalmente a parte social. Não dá, por exemplo, para pegar o carro e dirigir até a casa da sua família para tomar um café da manhã".

Quando se vive em um barco, você fica preso lá por meses, sem descanso. Essa é a maior diferença."

Alex Radcliffe em registro da 5ª temporada de "Vida a Bordo" - Karolina Wojtasik/Bravo - Karolina Wojtasik/Bravo
Alex Radcliffe em registro da 5ª temporada de "Vida a Bordo"
Imagem: Karolina Wojtasik/Bravo

E mesmo que seja uma vida luxuosa, os perrengues não ficam de fora. Para o norte-americano, a mesmice e falta de individualidade são os maiores obstáculos nessa jornada. Ou melhor, "desafio", como ele descreve.

"Eu sou um cara muito alto e grande", diz ele quando se autoavalia. "E preciso dividir uma cabine com outro cara bem grande (risos). Esse é o grande problema. Além disso, você passa 24 horas do dia lá, acorda, dorme e trabalha, com as mesmas pessoas, as quais algumas delas você pode acabar se relacionando inclusive".

Não tem tempo para ficar sozinho e pensar. O único momento em que isso acontece é quando vou ao banheiro".

Alex Radcliffe - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Alex Radcliffe
Imagem: Reprodução/Instagram

A 5ª temporada do reality show "Vida a Bordo" é exibido no canal E! Entertainment às quintas-feiras, às 22 horas.