PUBLICIDADE
Topo

Nova montanha-russa inspirada no filme "Jurassic World" alcança 112 km/h

A nova atração é a montanha-russa mais alta e rápida da Flórida - Divulgação
A nova atração é a montanha-russa mais alta e rápida da Flórida Imagem: Divulgação

De Nossa

06/04/2021 13h29

O sonho dos fãs do filme "Jurassic World" pode se tornar realidade a partir de 10 de junho de 2021. Esta é a data prevista para a inauguração da montanha-russa VelociCoaster no Universal Orlando Resort, na Flórida (EUA), que promete a experiência épica de "voar" ao lado de um grupo feroz dos temidos dinossauros Velociraptors.

Os caçadores de adrenalina terão a oportunidade de "voar" a até 47 metros de altura numa velocidade que chega a mais de 112 km/h — trata-se da montanha-russa de lançamento mais alta e mais rápida do estado norte-americano, localizada no parque temático Islands of Adventure.

Esta nova espécie de montanha-russa foi projetada pela equipe da Universal Creative, em parceria com cineastas da Universal Pictures e da Amblin Entertainment — dando vida a uma nova história de "Jurassic World", que combina as emoções e personagens da franquia com manobras de cair o queixo.

O elenco original dos filmes — Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e BD Wong — repetiu seus papéis como Owen Grady, Claire Dearing e Dr. Henry Wu na nova atração, que traz ainda o grupo de Velociraptors dos filmes: Blue, Charlie, Delta e Echo.

Os Velociraptos do filme também fazem parte da nova experiência - Divulgação - Divulgação
Os Velociraptos do filme também fazem parte da nova experiência
Imagem: Divulgação

Depois de embarcar nos carrinhos, os visitantes decolarão em uma experiência que inclui uma série de manobras intensas ao longo dos mais de 1.430 metros de trilho, incluindo uma espiral logo acima da lagoa do Islands of Adventure, lançamentos em alta velocidade — o mais rápido alcançando 112 km/h em 2,4 segundos — e a manobra "Cartola", que impulsiona visitantes a 47 metros no ar e, imediatamente, em uma queda de 80 graus — a queda mais íngreme da Universal até o momento.

Cuidados com a covid-19

Os principais protocolos de saúde e segurança do Universal Orlando incluem a triagem de visitantes e membros da equipe, reforço do distanciamento social, exigência de máscaras faciais, limitação da capacidade nos parques temáticos, atrações e hotéis e procedimentos de limpeza e desinfecção.

O Universal Orlando também tem seu próprio método de pagamento sem contato — Universal Pay — acessado através do aplicativo Official Universal Orlando Resort. Ele permite que o visitante escaneie rapidamente para pagar as compras na maioria das lojas e serviços de alimentação rápida nos parques temáticos e no CityWalk diretamente do aplicativo.