Topo

Montanhas de neve no deserto? Paisagem do Egito atrai turistas curiosos

As pessoas visitam as pequenas colinas de sal na cidade do canal de Port Fouad, no Egito - Mohamed Abd El Ghany/Reuters
As pessoas visitam as pequenas colinas de sal na cidade do canal de Port Fouad, no Egito Imagem: Mohamed Abd El Ghany/Reuters

De Nossa

01/04/2021 14h19

O deserto do Saara é conhecido por suas temperaturas extremas, embora a presença de neve ou gelo sejam extremamente raras. No entanto, nas últimas semanas, o que tem atraído turistas até Port Fouad, que fica no extremo norte do Canal de Suez, são as montanhas brancas, que podem parecer o cenário do Ártico, mas na verdade são compostas por sal.

As formações se tornaram repentinamente uma atração turística no Egito depois que imagens de pessoas deslizando por elas viralizaram nas redes sociais.

Turista brincando com o sal enquanto visita as montanhas em Port Fouad - Mohamed Abd El Ghany/Reuters - Mohamed Abd El Ghany/Reuters
Turista brincando com o sal enquanto visita as montanhas em Port Fouad
Imagem: Mohamed Abd El Ghany/Reuters

Como mostram registros da agência de notícias Reuters, os egípcios estão indo até a região, partindo de várias partes do país, para este local único para apreciar a paisagem.

Segundo o fotógrafo Mohamed Wardany, além de "instagramáveis", como já foi percebido pelos visitantes, as montanhas de sal têm também um poder espiritual: "O sal tem propriedades curativas e, quando colocado sobre ele, tem a capacidade de limpar a energia negativa do corpo", disse ele à "CNN Travel".

O sal desse local é exportado posteriormente para países mais frios e usado para derreter o gelo, a fim de liberar estradas e ajudar a locomoção de quem mora em países tomados por nevascas.