Topo

Guia de turismo viraliza ao posar nu perto de vulcão em erupção na Islândia

Sveinn Snorri Sighvatsson viralizou nas redes sociais após posar nu perto de erupção vulcânica na Islândia - Norris Niman
Sveinn Snorri Sighvatsson viralizou nas redes sociais após posar nu perto de erupção vulcânica na Islândia Imagem: Norris Niman

De Nossa

26/03/2021 10h47

Há alguns dias, a erupção do vulcão Kamchatka atraiu turistas para a região do Extremo-Oriente russo, dispostos a arriscar suas vidas tirando selfies e até mesmo fotos assando salsichas. A decisão parece ter virado moda, não só lá, como também na península de Reykjanes, na Islândia, onde o vulcão Geldingadalur também derramou lavas.

Uma pessoa em especial protagonizou as fotos no páis nórdico: Sveinn Snorri Sighvatsson. O guia de turismo viralizou nas redes sociais depois de posar nu para alguns cliques durante o fênomeno natural.

"Meus amigos e eu estávamos brincando sobre fotos nuas no campo de lava", disse ele em entrevista à CNN Travel. "Um dos meus amigos é fotógrafo e estava me contando sobre esses óculos de sol. Então eu disse, 'deixe sua câmera pronta, vou tirar minha roupa'."

O fotógrafo que capturou o momento foi Norris Niman, que disse saber que Sighvatsson era "o homem perfeito para uma foto no campo de lava recém-formado".

Um festival não é um verdadeiro festival a menos que alguém fique nu. E esse, claro, não foi exceção."
Norris Niman

Erupção do vulcão Geldingadalur atraiu curisosos, que decidiram registrar o momento - Getty Images - Getty Images
Erupção do vulcão Geldingadalur atraiu curisosos, que decidiram registrar o momento
Imagem: Getty Images

Vale destacar que a instrução da equipe de segurança local era não se aproximar do vulcão — já que, além da lava, os gases emitidos podem ser extremamente tóxicos.

As autoridades islandesas criaram uma trilha de caminhada para controlar o grande número de visitantes que se aproximaram do local para testemunhar a erupção. A área é patrulhada regularmente para garantir que todos permaneçam seguros.

Veja os registros da erupção do vulcão Geldingadalur: