Topo

SPFW 25 anos: Amir Slama reusa materiais e faz nascer sol em vídeo desfile

Natália Eiras

Colaboração Nossa

05/11/2020 20h45

As cores vibrantes de um dia ensolarado foram a inspiração da coleção Resort 21 da marca de roupas de banho Amir Slama. As diversas tonalidades criadas pelo sol, astro que, de acordo com a etiqueta, representa positividade e otimismo, foram o ponto de partida do trabalho exposto no segundo dia desta edição do São Paulo Fashion Week, evento que completa 25 anos em 2020.

"A moda busca traduzir o momento que a gente está vivendo, trazer um pouco de otimismo para o que estamos passando. Fazer moda é mexer com sentimento, com desejo, com vontade", falou Slama, em papo durante o evento.

Os biquínis, maiôs e outros trajes surgiram em cores que vão desde o amarelo claro até o vermelho escuro, passando também pelo céu azulado das manhãs.

Em relação aos modelos, Amir Slama apostou na modelagem "asa delta", hit dos anos 1970 e 1980 que foi repaginado nas últimas temporadas e continua forte neste verão.

Além de tema, o sol também estampa de sungas, cangas e outros trajes. A marca optou, ainda, por um sucesso da quarentena: o tie-dye. A estampa, que tem bombado durante a pandemia de covid-19, ganhou uma nova versão e traz para coleção ares de que foi feita pelas pessoas.

A aposta neste tipo de coloração não só modernizou as peças, como também foi a forma encontrada por Amir Slama para reciclar materiais e tecidos que já estavam no ateliê da etiqueta. Além dos tecidos, aviamentos também foram produzidos a partir de antigas peças de acrílico estocadas pela confecção da marca.