Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Gianecchini sobre carreira de modelo: 'Não exigia tanto, me sentia burro'

Colunista do UOL

31/05/2023 08h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Reynaldo Gianecchini relembrou a carreira em que despontou para a fama no último fim de semana ao encerrar a SPFW desfilando para a grife do estilista Lino Villaventura.

Nos bastidores, o ator, que trabalhou quase dez anos como modelo antes de se dedicar ao trabalho com atuação, conversou com exclusividade com este colunista de Splash.

Gianecchini relembrou uma frase dita por ele em uma entrevista ao canal Viva em 2015, quando afirmou que estava "emburrecendo" e, por isso, deixou a carreira de modelo e investiu em seu trabalho nos teatros.

O que eu quis dizer foi que tem uma hora que faz falta você trabalhar com coisas mais internas. A profissão de modelo não te exige tanto, você não dá opinião, não trabalha com a criatividade. Você é um corpo. E eu me senti um pouco burro por não trabalhar com as minhas ideias, com meu intelecto. A moda estava me limitando.

Apesar do sentimento, Gianecchini vê como positiva sua volta às passarelas para um único desfile na semana de moda de São Paulo.

"Tenho bastante carinho por tudo isso. Comecei aqui, e foi aqui que despertou meu lado artístico. Principalmente trabalhando com o Lino [Villaventura]. Trabalhei tanto com ele. É um artista que faz um espetáculo tão bonito na passarela, meio teatral. Lembro que para aquele garoto tímido que eu era, isso já mexeu muito comigo. Queria trabalhar com a criatividade, com a coisa do artesão, e isso despertou meu lado teatral".

'Bom dia, Verônica'

Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho em Bom Dia, Verônica  - Laura Campanella/Netflix - Laura Campanella/Netflix
Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho em Bom Dia, Verônica
Imagem: Laura Campanella/Netflix

Ainda na entrevista, Gianecchini fala sobre as gravações de "Bom dia, Verônica" (Netflix), em que dá vida ao vilão Matias Carneiro. Ele comenta sobre um hematoma que exibiu nas redes sociais recentemente após uma das cenas.

Não é que me machuquei, fiquei roxo. Muitas cenas de ação, né? É uma série pulsante. Sou uma pessoa estabanada, mas não tivemos um acidente no set. É que eu pulo, deito e rolo mesmo.

Gianecchini conta que "para se livrar de Matias" costuma, às vezes, dar um mergulho no mar após as gravações:

"Não sou de ficar imbuído na energia, mas, se estou, dou um mergulho. O nosso set é muito leve, uma turma muito amiga, querida. A maior parte do tempo estamos nos divertindo".

'Não tenho vontade de fazer novela'

Reynado Gianecchini relembra tempos de modelo na SPFW - Brazil News - Brazil News
Reynado Gianecchini relembra tempos de modelo na SPFW
Imagem: Brazil News

Questionado se o público poderá vê-lo novamente também em novelas, Gianecchini - que participou de "A Dona do Pedaço" (2019) - não pensa em voltar ao formato tão cedo.

Fiz durante 20 anos, né? Não tenho vontade, por enquanto, de fazer novela. Quero experimentar outras narrativas e veículos. A novela toma um ano da sua vida, e estou afim de trabalhos mais curtos.