Topo

Lucas Pasin

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Pepita ignora palpites sobre seu corpo: 'Quem tava comendo nunca reclamava'

Pepita desfila na SPFW e fala das críticas ao seu corpo - Lucas Pasin / UOL
Pepita desfila na SPFW e fala das críticas ao seu corpo Imagem: Lucas Pasin / UOL

Colunista do UOL

26/05/2023 20h33Atualizada em 26/05/2023 21h47

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pepita é um dos nomes nas passarelas da 55ª SPFW (São Paulo Fashion Week). Em conversa exclusiva com esta coluna de Splash, a apresentadora deixou claro que não veio ao mundo para passear e ignorou os palpiteiros de plantão, que fazem apontamentos sobre seu corpo.

Para ela, a SPFW permite que você seja quem quiser ser: "Eu gosto muito de brincar, eu vim para montar um play e deixar muita gente se divertindo e brincando também. Eu acho que São Paulo Fashion Week faz acontecer muita coisa, você pode ser quem você quiser, sabe? Do jeito que você quiser, e botar seu corpo para fora do jeito e da maneira que você se sentir mais confortável, dentro e fora da passarela."

'Como eu sou gostosa'

Questionada sobre como lida com os apontamentos ao seu corpo, Pepita mostrou que ignora e sabe o valor que tem: "Eu amo a minha perna, eu sempre amei o meu corpo. Eu olhava no espelho e falava: 'nossa como eu sou gostosa'. Quem tava comendo, nunca reclamava, e quem já comeu sempre repetiu o mesmo prato. Então eu falei: 'hum. Tô no caminho certo'".

Cada um com sua dor: Eu entendo que às vezes o erro não tá comigo, o erro tá com quem julga, com quem aponta, eu entendo que é muito fácil você tirar uma dor sua e colocar no outro, mas comigo não, eu sou bem grande e aqui não se cria. Então, se a dor é sua, cada um leve a sua dor, entendeu?"

O corpo é meu, lindo, gostoso, eu me amo e me aceito, é só isso. Quando você tem uma árvore com uma fruta diferente, sempre vão querer tacar uma pedra. Pepita