Topo

Explore o mundo "do alto": drones mostram cidades de ângulo diferente

Nova York, Dubai e até Rio de Janeiro são cidades que podem ser "visitadas" do alto, através de vídeos feitos por drones - Unsplash
Nova York, Dubai e até Rio de Janeiro são cidades que podem ser "visitadas" do alto, através de vídeos feitos por drones
Imagem: Unsplash

Marcel Vincenti

Colaboração para Nossa

01/06/2020 04h00

Na internet, há sites e canais do YouTube que exibem as belezas de grandes cidades do mundo de ângulos privilegiados, em filmagens aéreas realizadas com a ajuda de drones.

Nestes vídeos, o público consegue curtir visões panorâmicas e detalhes de centros urbanos riquíssimos em arquitetura, modernidade ou paisagens naturais - um deleite para os olhos que pode alivar, pelo menos um pouco, a vontade de viajar nesta época de confinamento.

Budapeste

Budapeste, na Hungria - Reprodução - Reprodução
Budapeste, na Hungria
Imagem: Reprodução

O site AirVuz está entre os melhores espaços da internet para acompanhar voos de drones sobre grandes cidades do mundo.

Entre seus destaques estão imagens de Budapeste. Neste link (https://www.airvuz.com/video/Budapest-Taste-of-Europe?id=5d3f677f2c86b934f639452c&ccid=5b3e8ee910e94b3b1cf04bc1), você pode admirar a capital húngara (uma das cidades mais lindas do mundo) de diversos ângulos privilegiadíssimos.

O rio Danúbio, o complexo arquitetônico neogótico do Parlamento húngaro, o Castelo de Buda e a ponte Széchenyi Lánchíd (guardada por estátuas leoninas) são alguns dos cartões-postais que aparecem no vídeo, em takes fabulosos e de excelente definição.

Lisboa

Lisboa - Reprodução - Reprodução
Lisboa, em Portugal
Imagem: Reprodução

Cidade queridinha dos brasileiros, a capital portuguesa pode ser admirada do alto e de ângulos lindíssimos neste link (https://www.airvuz.com/video/Soaring-Over-Lisbon-4K?id=5afc7a434830a54980b496e2), também disponível no site AirVuz.

O vídeo exibe símbolos da capital portuguesa como a Praça do Comércio, o monumento Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e a Ponte 25 de Abril.

O drone voa sobre os cartões-postais, permitindo que o internauta os admire de uma maneira única, exibindo detalhes de sua arquitetura que não poderiam ser vistos em um passeio a pé.

Florença

Florença, na Itália - Reprodução - Reprodução
Florença, na Itália
Imagem: Reprodução

Na internet, é também possível ver filmagens de drones que mostram grandes centros turísticos do mundo esvaziados por causa da pandemia.

Este canal do YouTube, por exemplo, tem um vídeo que exibe, do alto, a cidade de Florença quase sem pessoas na rua.

A Ponte Vecchio (que compõe uma belíssima paisagem com o rio Arno), a catedral florentina (também chamada de Duomo), a Piazzale Michelangelo (que oferece um mirante perfeito para admirar Florença do alto) e o Palazzo Vecchio são algumas das obras-primas locais que aparecem na tela.

Nova York

Nova York, nos Estados Unidos - Reprodução - Reprodução
Nova York, nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução

Neste canal do YouTube (), você pode fazer uma viagem aérea sobre a "Big Apple", também muito esvaziada por causa da pandemia.

Apesar da frieza gerada pela falta de pessoas nas ruas, o vídeo, realizado parcialmente com um drone, mostra famosos símbolos da megalópole, como o Empire State (e a ilha de Manhattan se estendendo atrás do arranha-céu), a Times Square, o Touro de Wall Street, a região de Chinatown e o Radio City Music Hall.

São imagens lentas e contemplativas, que geram uma jornada bem única por uma cidade que, em tempos normais, constitui um dos mais frenéticos centros urbanos do mundo.

Buenos Aires

Buenos Aires - Reprodução - Reprodução
Buenos Aires, na Argentina
Imagem: Reprodução

Panoramas e detalhes incríveis da cidade portenha são vistos neste vídeo, disponível no site AirVuz: https://www.airvuz.com/video/Buenos-Aires—-Argentina—4K?id=5ce578e18978f776ed1a9840

Enquanto não dá para viajar para a capital argentina, é possível admirar, nesta filmagem de drone, lugares portenhos famosos como a Avenida 9 de Julio, o Obelisco, a Puente de la Mujer (obra de Santiago Calatrava e que é um dos símbolos da região de Puerto Madero) e o edifício do Congreso de la Nación Argentina.

O vídeo também mostra, em imagens feitas de alturas elevadíssimas, a enorme extensão urbana de Buenos Aires, que costuma encantar quem a visita.

Dubai

Dubai - Reprodução - Reprodução
Dubai, nos Emirados Árabes Unidos
Imagem: Reprodução

Um dos centros urbanos mais modernos do mundo, a cidade impressiona os turistas com obras megalomaníacas.

E, neste vídeo, as inusitadas paisagens do destino árabe são exibidas com maestria.

O drone voa sobre cartões-postais como o edifício do hotel Burj Al Arab (que lembra um veleiro sobre a água do Golfo Pérsico) e o arranha-céu Burj Khalifa (com cerca de 830 metros de altura).

E repare em como muitos dos projetos grandiosos de Dubai compõem uma interessante paisagem com o deserto.

Miami e arredores

Miami, nos Estados Unidos - Reprodução - Reprodução
Miami, nos Estados Unidos
Imagem: Reprodução

Enquanto é impossível viajar para a Flórida, que tal admirar as paisagens da cidade norte-americana com este incrível vídeo feito por um drone?

A filmagem exibe, do alto, os cenários de um dos mais solares centros urbanos dos Estados Unidos, com seus arranha-céus dividindo a paisagem com a água, praias de areia fofa e áreas residenciais acolhedoras que são o sonho de férias de muitos americanos (e de brasileiros também).

Hong Kong

Hong Kong - Reprodução - Reprodução
Hong Kong
Imagem: Reprodução

E que tal voar por um dos maiores centros urbanos da Ásia sem sair de casa?

Isso é possível neste canal do YouTube, que mostra Hong Kong do alto (e, também, de ângulos inusitados) em imagens incríveis.

No material, o internauta admira toda a modernidade dos arranha-céus de Hong Kong, que, às vezes, parecem o cenário de um filme sobre o futuro (principalmente à noite, com os prédios iluminados).

Feito antes da pandemia, o vídeo também capta a atmosfera frenética que existe nesta região administrativa especial da China, com suas ruas tomadas por um fluxo quase interminável de pessoas.

Moscou

Moscou, na Rússia - Reprodução - Reprodução
Moscou, na Rússia
Imagem: Reprodução

O mesmo canal do YouTube que exibe as imagens de Hong Kong possui um vídeo fantástico, realizado com drone, da cidade russa.

Aqui, a capital russa surge com toda sua imponência, com largas avenidas passando ao lado de antigos edifícios soviéticos, igrejas ortodoxas magníficas embelezando o horizonte e, logicamente, a Praça Vermelha aparecendo como a grande atração da paisagem moscovita.

O vídeo também exibe um lado moderno de Moscou que pouca gente conhece, com arranha-céus espelhados e de arquitetura arrojada.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Reprodução - Reprodução
Rio de Janeiro
Imagem: Reprodução

O Brasil, logicamente, também aparece em grandes vídeos turísticos feitos por drones.

Um canal do YouTube exibe imagens aéreas do Rio de Janeiro, destacando a beleza de locais como a orla de Ipanema, os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón e o Museu do Amanhã.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo quando vista do alto - e este vídeo é prova disso