Topo

Aprenda a fazer uma deliciosa torta sensação de morango sem usar leite

Torta sensação de morango de Luísa Colombi, da Soul Baker - Divulgação
Torta sensação de morango de Luísa Colombi, da Soul Baker Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

13/05/2020 04h00

Luísa Colombi

Luísa Colombi

QUEM É

Criadora do Soul Baker, Luísa deixou a carreira servidora pública para mergulhar no universo da gastronomia. Aos 30 anos, ela inspira seguidores com receitas saudáveis e de dar água na boca.

Depois de trabalhar dez anos na área de Direito, Luísa decidiu abandonar a carreira em 2016, após se sentir frustrada, e seguir a sua paixão: a gastronomia.

Hoje ela se dedica à criação de receitas saudáveis (caso da torta sensação que compartilhou com Nossa), mas a ligação com a cozinha começou ainda na infância, junto com seus avós e pais, que tinham uma padaria na cidade de Florianópolis, a Pão da Nona.

Torta sensação de morango

Dificuldade Médio
1 porções
60 min
Ver receita completa

O estabelecimento, que ficou aberto por três anos, foi a primeira grande experiência com a confeitaria de Luísa. É de lá que ela resgata as memórias de suas receitas, a partir da troca com as pessoas e do afeto que todo o processo envolvia.

"Como o próprio nome dizia, as receitas partiram da minha avó, minha nonna e meu nonno, cozinheiros de mão cheia que faziam a nossa felicidade nos encontros de família, regados a muita massa e bolo", conta ao Nossa. "Lá visualizei a mistura do trigo com a farinha e ovos, base de tantas maravilhas, como o macarrão, o pastel, a "orelha de gato" e os famosos "sonhos". Não tinha melhor nome para defini-los".

Ao longo dos anos seguintes, os programas de culinária da televisão moldaram ainda mais a sua paixão.

"Brinco que sou formada neles e de tanto analisar, reassistir e acompanhar, já me sentia capaz de botar a mão na massa, mas apenas como hobby", cita. "Nunca tive medo da cozinha".

Mão na massa, agora profissionalmente

A fim de levar o seu amor pelo tema profissionalmente, Luísa se formou no Curso de Confeitaria de Panificação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), onde teve certeza de que era isso o que faria pelo resto da vida.

Luisa Colombi - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Luisa transformou a paixão em profissão e se aventurou no mundo da gastronomia com o Soul Baker
Imagem: Arquivo Pessoal

Mas a confeitaria tradicional acabou não refletindo seus próprios hábitos e, como buscava levar uma vida saudável, também queria espalhar isso para as pessoas.

Pensando em como alinhar os dois mundos, se formou "natural chef", na Escola de Gastronomia Funcional Natural Chef Brasil.

"Nunca tive o desejo de trabalhar dentro de uma cozinha somente. Minha meta é compartilhar o que eu aprendi e aprendo todos os dias. Atingir várias pessoas e demonstrar que é possível sim ter uma alimentação gostosa, bonita e saudável", comenta.

Com mais de 20 mil seguidores no Instagram, Luisa usa a plataforma para mostrar que é possível se aventurar na cozinha, inclusive com os doces, de forma saudável.

"Há três anos, criei o Soul Baker como uma saída criativa para unir as vocações que foram nascendo e crescendo no caminho: a fotografia e a alimentação saudável. Desde então, vi na divulgação de fotos e receitas funcionais, assim como na produção de conteúdo com dicas de lifestyle saudável, uma forma de expor a minha essência e ao mesmo tempo ganhar dinheiro".

Torta sensação de morango

Dificuldade Médio
1 porções
60 min
Ver receita completa