Topo

Chicago: viaje pelo espaço e converse com um dinossauro em tours virtuais

Chicago, a cidade de Illinois sempre comparada a Nova York - Lisa Rodriguez/Choose Chicago
Chicago, a cidade de Illinois sempre comparada a Nova York
Imagem: Lisa Rodriguez/Choose Chicago

De Nossa

09/04/2020 13h35

Conhecida pelo espírito acolhedor no coração dos Estados Unidos, Chicago é uma metrópole repleta de cultura, gastronomia de primeira e vida noturna agitada.

Porém, com a crise do coronavírus, muitas atrações ficaram impossíveis de conhecer. Bom, pelo menos pessoalmente, pois é possível circular pelos museus da cidade em roteiros virtuais. Selecionamos os melhores para você conhecer desde o conforto do sofá.

Art Institute of Chicago

O instituto é conhecido por sua caprichada coleção, que inclui a famosa La Grande Jatte, de Georges Seurat, feita em pontilhados, e pinturas de ícones da arte, como Monet. O museu digitalizou mais de 40 mil obras em alta resolução para que você explorar sem sair de casa. Faça o tour aqui.

Adler Planetarium

Este é o primeiro planetário da América e se tornou referência em educação espacial. A dica é fazer o tour com o seu filho, que vai se encantar com belos vídeos da galáxia na série Let's Do Science. Além dessa experiência, você confere experimentos com materiais domésticos para atividades científicas práticas e divertidas, que variam entre flutuar um ovo na água até a construção de uma lâmpada. Faça o tour aqui.

Chicago History Museum

Um local de aprendizado, descoberta, criatividade e, é claro, história. Neste passeio virtual, você conhece a rica história de Chicago por meio de uma visão fascinante do passado da cidade. Há exposições sobre a vida de Abraham Lincoln e que descreve a evolução da cena culinária local. Faça o tour aqui.

No Field Museum você consegue conversar com um dinossauro  - Instagram/fieldmuseum - Instagram/fieldmuseum
No Field Museum você consegue conversar com um dinossauro
Imagem: Instagram/fieldmuseum

Field Museum

Esta instituição reverenciada de Chicago é um dos grandes museus de história natural no mundo. Você consegue, por exemplo, conversar por mensagem com Máximo, o titanossauro do museu. Ele responde como era a vida durante o período cretáceo, conta como chegou ao museu e até fala sobre sua cor favorita e o que ele gosta de comer. Faça o tour aqui.

Oriental Institute

Escondido no campus da Universidade de Chicago, o instituto abriga artefatos antigos de Egito, Pérsia, Mesopotâmia e Síria. O tour virtual permite explorar objetos descobertos durante escavações, desde cerâmica antiga até uma estátua maciça do rei Tut. Faça o tour aqui.

Museum of Contemporary Photography

Se sua praia é a fotografia, este é o principal museu de arte universitário do mundo dedicado à arte. Localizado no campus Loop do Columbia College Chicago, o museu abriga mais de 15 mil imagens de cerca de de 1,5 mil artistas. Faça o tour aqui.

Faixada de entrada do Museum of Contemporary Photography, em Chicago - Instagram/mocpchi - Instagram/mocpchi
Fachada de entrada do Museum of Contemporary Photography, em Chicago
Imagem: Instagram/mocpchi

National Hellenic Museum

Lar da maior coleção de artefatos grego-americanos do mundo, o museu lista mais de 20 mil artefatos, fotos, jornais históricos e livros, além de mais de 450 histórias orais gravadas. Faça o tour aqui.

National Museum of Mexican Art

Aqui fica uma das maiores coleções de arte mexicana do país. O museu oferece maneiras criativas de se manter ocupado e entretido nessa época de quarentena. Faça o tour aqui.