Topo

Bichos

Tudo o que você precisa saber para cuidar do seu pet

Roma abrirá 1º hospital veterinário público da Itália

Roberto Gualtieri, prefeito de Roma - Tiziana Fabi/AFP
Roberto Gualtieri, prefeito de Roma Imagem: Tiziana Fabi/AFP

13/11/2022 09h27

O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, anunciou na última sexta-feira (11) que a capital da Itália abrirá o primeiro hospital veterinário público do país, com serviços gratuitos para animais de estimação e uma unidade de pronto-atendimento ativa durante 24 horas.

A medida foi divulgada nas redes sociais após a aprovação de um projeto de viabilidade técnica e econômica pela Câmara Municipal

"O Conselho Capitolino iniciou o processo que levará à remodelação e ampliação completa do canil municipal de Muratella e à construção de uma instalação única na Itália que dará acesso gratuito aos serviços de cuidados com os animais", escreveu Gualtieri no Facebook.

O projeto, cujo valor deve superar 6 milhões de euros, inclui a construção do hospital veterinário dentro de estruturas existentes, mas que não são utilizadas atualmente, em um espaço de aproximadamente 670 metros quadrados.

O novo serviço oferecerá, entre outras coisas, um pronto-socorro ativo 24 horas, laboratórios de diagnóstico e análise, sala de gesso, duas salas cirúrgicas, sala de pós-operatório, internação e unidade de terapia intensiva.

O centro médico também contará com uma área para ser utilizada em caso de isolamento necessário de cães com doenças contagiosas e equipamentos de última geração.

"Obrigado a [assessora de Ambiente de Roma, Sabrina] Alfonsi, pelo empenho que levou à realização deste projeto, fruto de uma comparação e de um percurso partilhado com a rede de associações voluntárias. Um passo importante na proteção do bem-estar dos nossos amigos de quatro patas", concluiu o prefeito da "cidade eterna". (ANSA).

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.