As comidas e bebidas que todo mundo experimentou ou desejou em 2017
Não podemos reclamar: 2017 foi um ano para nenhum estômago botar defeito. Dos gourmet aos adeptos da cozinha popular, não faltaram modinhas, descobertas e inovações para quem quisesse botar garfo, faca e taças em atividade.
Relembre 10 itens que fizeram todo mundo babar ao longo do ano.
Avocado, abacate e similares
São verdes, são saudáveis, são versáteis... são moda. Na febre das torradinhas fit à base da fruta, existe até um restaurante todo voltado para os pratos feitos com o avocado – o primo chique do nosso velho conhecido abacate.
Coxinhas “diferentonas”
Este patrimônio nacional já não é mais o mesmo. Para horror de alguns e alegria de outros, o salgado ganhou versões “bolo”, “ovo de Páscoa” e até recheada de miojo.
Poke
País tropical pede comida fresquinha e se o bom e velho japa já cansou, é a vez de se apaixonar pelo prato havaiano. Arroz, peixe cru, algas e até frutas entram na tigela que está conquistando quem já adorava o frescor nipônico ou os latinos ceviches.
Chocolate cor de rosa
Chocólatras, tremei! O “Rubis” será seu novo sonho de consumo. Apresentada em setembro, a novidade promete o doce com toques de frutas vermelhas – e tudo natural! Ninguém sabe quando ele estará em nossos bombons, mas já tivemos que separar nossos babadores.
Comida de sereia
Um dos destaques do Instagram-gourmet de 2017, as comidas e bebidas coloridas com espirulina em pó não são só de encher os olhos com tons azuis, roxos e verdes, como fazem bem para a saúde. O ingrediente rico em nutrientes é uma ótima desculpa para entrar de cabeça na modinha.
Comidas góticas
Não encontrava um menu de acordo com aquele seu jeitinho soturno ou as danças com a parede? Este ano, as “gotiquices” chegaram na cozinha, com sorvete, churros, e até salsicha em cinquenta tons de... preto.
Vinhos coloridos
Nunca na história da gastronomia pudemos contar com uma paleta tão variada nas cores da bebida. Agora a sede não para nos tintos e brancos. O rosé virou febre no verão do Hemisfério Norte, surgiu o azul e foram resgatados o verde e o laranja. Saúde!
Chá de Hibisco
Queridinho de quem busca a boa forma, a bebida também mexeu com a imaginação de quem não está lá tão preocupado com as propriedades saudáveis da flor. Misturado a bebidas como gim e pisco, o chá de hibisco deu muita graça aos bons drinques de 2017.
Cervejas leves nada óbvias
A onda gourmet das cervejas vem de outros anos, mas este ano também tem despertado tendências. A leveza de álcool, com as Session, ou de corpo, com as lager artesanais, ganhou o ano de quem está descobrindo ou já é apaixonado pela bebida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.