Topo

Brait foca exercícios para manter peso e revela como foi jogar grávida

Camila Brait está grávida de 7 meses - Reprodução/Instagram
Camila Brait está grávida de 7 meses Imagem: Reprodução/Instagram

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

22/09/2017 04h00

Camila Brait realizará um sonho logo após completar 29 anos. Em novembro deste ano, a líbero do Vôlei Nestlé será mãe pela primeira vez. E, mesmo antes do nascimento de Alice, a atleta já mudou sua rotina. Não são apenas os cuidados que a maternidade pede que alteraram a vida dela. Camila também tem feito um trabalho para ajudar mães a tirarem dúvidas: o “Atletas Amamentam”.

“Eu não poderia estar mais feliz. Sempre sonhei em ser mãe. Está passando muito rápido, faltam só 2 meses pra ela nascer e não vejo a hora de conhecer a Alice. Tudo tem sido muito especial pra mim na verdade. Mas ver meu corpo mudando, minha barriga crescendo a cada dia, é surreal. Eu amo quando ela não para de ser mexer. Converso com ela o tempo todo”, disse Camila ao UOL Esporte.

“Quando soube que estava grávida, comecei a pesquisar sobre tudo. E um dos temas que mais me chamou atenção foi sobre amamentação. Então resolvi pesquisar e tirar algumas dúvidas. Percebi que precisa de ajuda de alguns profissionais pra isso. Daí surgiu a ideia da campanha, para tirar minhas dúvidas e ajudar as mamães de primeira viagem. Tenho algumas amigas atletas que tem filho e amamentam e algumas que tem o sonho de ser mãe. Coloquei todas nos meus vídeos, foi muito legal”, completou.

Outra preocupação na rotina de Camila é o peso. Ela ganhou sete quilos em sete meses de gravidez até aqui. A sua meta é não passar dos 11 quilos até o nascimento de Alice. Para isso, tem feito alguns trabalhos específicos.

“Eu não queria engordar muito por vários motivos. Estou me cuidando durante a gravidez. Estou fazendo pilates e alguns exercícios na academia. O Marcelo, preparador físico de Osasco, tem me ajudado bastante e feito um trabalho muito legal comigo. Pretendo sim voltar rápido as quadras”, afirmou.

Camila chegou a jogar a final da Superliga grávida. Ela soube que seria mãe poucos dias antes de entrar na quadra, o que gerou uma apreensão na atleta.

“Eu soube alguns dias antes da final que estava grávida. Fiquei um pouco apreensiva no começo. Mas depois fui me soltando, eu estava com apenas 7 semanas de gestação, o bebe tem apenas 1 centímetro. Então podia ficar tranquila. Estava bem protegido dentro do útero. Graças a Deus deu tudo certo.  Não consegui jogar o Mundial por que estaria com 10 semanas já. O útero estaria bem mais exposto, não quis correr nenhum risco. Tentei me programar ao máximo. Para conseguir jogar a final da Superliga e o Mundial. Só não imaginei que depois que parasse de tomar remédio, em 20 dias estaria grávida”, finalizou.