Topo

Juliana e Larissa encerram trajetória com vitória e medalha de bronze; Lilli e Rebecca vencem

Larissa e Juliana beijam a medalha de bronze no vôlei de praia conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Larissa e Juliana beijam a medalha de bronze no vôlei de praia conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2012 13h25

Juliana e Larissa finalmente fizeram a última partida juntas no vôlei de praia. Elas terminaram bem, vencendo Karin e Shaylyn por 2 sets a 1 na disputa do terceiro lugar do Circuito Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, neste domingo. Na final, Lilli e Rebecca venceram por 2 a 0 a dupla carioca formada por Maria Clara e Carolina e conquistaram pela primeira vez um título do circuito.

No próximo ano, Juliana a Larissa seguirão caminhos diferentes. A primeira continuará jogando, mas agora ao lado de Maria Elisa. Já Larissa, como já havia se manifestado anteriormente, pretende ser mãe e abandonará as areias para poder se dedicar exclusivamente a isso: "É um momento que mistura muitas emoções para mim. Ao mesmo tempo estou triste, por estar encerrando não só uma dupla, mas uma história que foi muito bonita e teve tantos momentos marcantes, e feliz, por ter sido uma decisão minha e da qual tenho absoluta certeza. Não mudaria nada, nem uma vírgula, na nossa história", declarou Juliana ao site da CBV.

Larissa também desejou sucesso para Juliana na sequência da carreira: "'quero que a Juliana seja muito feliz na sequência da carreira dela. Vamos estar sempre juntas", disse.

Apesar da certeza de Larissa em não voltar para as quadras, o técnico da dupla Reis Castro ainda tem esperanças: "ela é uma guerreira e dedicou sua vida à dupla nestes últimos dez anos. Agora ela precisa descansar e tomou a decisão correta. Espero que ela decida voltar depois de um ano para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016", declarou.

Pela categoria masculina do Circuito Banco do Brasil, Pedro Solberg e Bruno Schmidt confirmaram a excelente fase e fecharam a temporada com mais um título. Eles venceram Moisés e Oscar por 2 a 0 na final. A terceira colocação ficou com Evandro e Vitor Felipe.