PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Arnaldo: Subir com o Vasco com o time que tem é obrigação para o Lisca

Do UOL, em São Paulo

24/07/2021 04h00

O técnico Lisca estreia hoje no comando do Vasco, no jogo diante do Guarani, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com o objetivo de levar o clube cruzmaltino ao acesso à elite do futebol nacional, após um início de competição oscilante de Marcelo Cabo, que acabou demitido e já assumiu o comando do Goiás.

No podcast Posse de Bola #145, Arnaldo Ribeiro cita o confronto com o São Paulo pela Copa do Brasil na próxima semana, mas aponta que o mais importante para o Vasco é garantir a volta à primeira divisão, o que considera que Lisca tem a obrigação de atingir com o elenco que tem para trabalhar.

"É claro que vencer o São Paulo significa para a autoestima do Vasco e para as finanças do Vasco um passo muito importante na Copa do Brasil, mas ele tem como estreia o jogo com o Guarani no sábado, que é um confronto direto pelo acesso. Essa contratação do Lisca foi tão estratégica para o Lisca e para o Vasco que soa como missão muito difícil para o Lisca subir com o Vasco, sendo que o Vasco, mesmo lá na parte intermediária da tabela, ele está a quatro pontos do Guarani e do terceiro colocado, quatro pontinhos. Se ele ganha do Guarani no confronto direto, ele já chega", diz Arnaldo.

O jornalista afirma que, diferentemente de Botafogo e Cruzeiro, outros grandes que estão disputando a Série B, a condição do Vasco na briga para subir é mais favorável.

"Subir com o Vasco não é difícil. Subir com o Botafogo é difícil, subir com o Cruzeiro é difícil, subir com o Vasco, esse time, com essa folha de pagamento, não é difícil e se a torcida voltar em São Januário é mais fácil ainda, é obrigação. Compare o Vasco com o Guarani, o Guarani está caindo pelas tabelas e está fazendo um time, compara a folha de pagamento, o elenco do Vasco e o do Guarani. Então o senhor Lisca não é doido, de doido ele não tem nada, para ele é mamão com açúcar subir com o Vasco, é só essa a missão", diz Arnaldo.

"Não tem nesta Série B, fora o Náutico, que deu uma desgarrada, ninguém melhor que o Vasco, então, subir com o Vasco é obrigação do seu Lisca e obrigação do elenco do Vasco atual, é fácil subir, eu vejo uma outra forma, eu vejo um campeonato diferente para o Vasco e acho que sim, pela questão da popularidade do Vasco, dessa coisa apaixonante, o Lisca cabe muito bem neste momento, o Lisca precisa de um desafio em um clube grande, em um clube de massa", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol