PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Flamengo #16: Relação entre Fla e Gabigol sofre desgaste

Do UOL, em São Paulo

15/06/2021 16h00

Envolvido em nova polêmica, agora por uma lesão sofrida a serviço da seleção brasileira, Gabigol vê sua relação com o Flamengo se desgastar. O clube também aumentou sua irritação com a CBF, com quem trava uma discussão pela paralisação do Campeonato Brasileiro após se sentir prejudicado com os vários desfalques sofridos com convocações.

No podcast UOL Flamengo #16 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Leo Burlá comentam o caso envolvendo Gabigol, que aumentou a temperatura na já quente relação entre o clube carioca e a CBF.

"É uma comédia de erros. Tem uma falta de comunicação de parte do departamento médico do Flamengo. Rolou um ruído e pegou muito mal. A direção do Flamengo ficou muito incomodada. A multa é iminente. O jogador, por sua vez, tenta puxar a corda para o lado dele e brecar essa multa, mas não acredito que ele terá sucesso. De todo modo, é um episódio que desgasta um pouco a relação. E tem um agravante que, dias depois, ele jogou pela seleção e até gol fez", comentou Burlá.

A nova polêmica jogou ainda mais lenha na fogueira na briga entre Flamengo e CBF. O clube carioca já havia acionado o STJD para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Os dirigentes alegam que o Fla e outras equipes foram prejudicados por conta das diversas convocações de atletas por suas seleções.

"O Flamengo não esconde de ninguém que está se sentindo absolutamente prejudicado e está agindo dentro da legalidade. O Flamengo tentou o caminho do diálogo com a CBF e foi ignorado por nove dias. Diante disso, acho perfeitamente compreensível o Flamengo tentar via judicial ingressar com uma medida no STJD. Tem horas que você entra para perder mesmo, mas é para marcar posição", explicou o repórter.

Em meio a tantas discussões, o Flamengo sabe que a Copa América pode ser uma grande vitrine para seus jogadores, o que pode acarretar em possíveis negociações - até mesmo envolvendo seu principal destaque. "Não podemos descartar de forma alguma a saída do Gabriel caso ele faça uma Copa América excepcional. Embora a competição tenha perdido em importância, ainda assim ele está vestindo a camisa da seleção brasileira. Para mim, não seria uma surpresa se eventualmente pintasse alguma coisa. E se for algo muito bom, o Flamengo conversa sem o menor constrangimento", finalizou.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também a discussão sobre o impacto dos desfalques que o Flamengo sofre com as convocações para a disputa da Copa América e das Olimpíadas.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL