PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Fla sinaliza com multa e Gabigol faz "lobby" para evitar corte no salário

Gabigol está no centro de uma polêmica com o Flamengo após lesão e ausência em jogo - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol está no centro de uma polêmica com o Flamengo após lesão e ausência em jogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá e Rodrigo Mattos

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

No centro de uma novela que envolve Flamengo, CBF, Copa América e lesão, Gabigol já está a serviço da seleção brasileira, mas lida com uma iminente multa que será aplicada por conta de sua ausência em Curitiba.

Irritada com a falta do jogador, a direção rubro-negra é unânime ao afirmar que o jogador será multado. O camisa 9, por sua vez, tenta evitar o corte e faz "lobby" junto a membros da alta cúpula. Procurada, a assessoria de imprensa do atleta disse que não se manifestaria sobre o caso.

Os esforços, no entanto, não devem surtir efeito, já que Léo Pereira e Michael foram punidos de forma semelhante por causa de episódios de indisciplina.

Quando o artilheiro foi flagrado em um cassino clandestino, o clube tentou descolar a sua imagem de um episódio pessoal do atleta. O caso foi tratado internamente, não rendeu punição, mas irritou a direção.

Embora seja o grande ídolo do torcedor, o atacante tem incomodado o comando com episódios que geram desgaste na relação e ampliam as divergências. Se dentro de campo a lua de mel segue a todo vapor, o mesmo não pode se dizer do relacionamento fora das quatro linhas.

Em alta nas quatro linhas, o goleador é um dos astros da seleção brasileira que disputa a Copa América. Uma atuação de destaque pode abrir portas nos grandes centros do futebol e abreviar a passagem de Gabriel pela Gávea. Por ora, não há negociação em curso, mas o Fla já sabe que o assédio pode aumentar se o desempenho em campo for bom.

Fla em campo

Enquanto o caso de Gabigol está nas mãos da diretoria, o time do Flamengo se prepara para retomar sua caminhada rumo ao tricampeonato do Brasileiro.

Hoje (13), os rubro-negros recebem o América-MG, às 16h, no Maracanã, de olho na segunda vitória em seu segundo jogo na competição.

Sem Rogério Ceni, que está com covid-19, a equipe será dirigida por Maurício Souza, que terá as voltas de Rodrigo Caio e Gerson. Com covid-19, Pedro será desfalque. Em suas seleções, Isla, Arrascaeta, Piris da Motta, Gabigol e Everton Ribeiro são baixas.

FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Competição: Brasileiro
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 13 de junho de 2021, domingo
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Flamengo: Diego Alves, Rodinei (Matheuzinho), Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, João Gomes Gerson e Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz. Técnico: Maurício Souza

América-MG: Matheus Cavichioli; Alan Ruschel (Diego Ferreira), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Ramon (Lucas Luan); Zé Ricardo, Bruno Nazário (Alê) e Juninho; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo. Técnico: Lisca

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, dia 13 de junho não é quinta-feira, e sim domingo. O erro foi corrigido.

Flamengo