PUBLICIDADE
Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

UOL Flamengo #15: Fla precisa contratar zagueiro

Do UOL, em São Paulo

08/06/2021 16h00

A notícia de que Rodrigo Caio sentiu dores no joelho durante a preparação com a seleção brasileira deixou o Flamengo preocupado. O clube ficou em alerta com a possibilidade de sofrer o desfalque de seu principal zagueiro, em um momento no qual o setor defensivo da equipe tem recebido diversas críticas.

No podcast UOL Flamengo #15 (ouça na íntegra no episódio acima), o apresentador Pedro Lopes e o setorista Leo Burlá discutem os problemas defensivos do Flamengo e a necessidade de o clube ir ao mercado em busca de reforços para o setor.

"Negar que existe uma deficiência seria desonesto da nossa parte. O Flamengo toma muito gol. Não estamos falando de grandes adversários, mas de um período de jogos contra Portuguesa, Volta Redonda. A defesa sofre dois gols, mas o ataque faz três, mas pode haver um dia que não faça esses três. Não é por falta de trabalho", afirmou Burlá.

Para o setorista, o novo problema físico de Rodrigo Caio faz com que a diretoria do Flamengo tenha a necessidade de buscar alguém no mercado. As opções que o treinador Rogério Ceni tem no elenco, na visão de Burlá, não resolveriam a situação.

"Gustavo Henrique e Leo Pereira nunca foram o que se esperava deles. O Bruno Viana também oscilou muito. A prova cabal de que os zagueiros do Flamengo não andam em grande conta é que Willian Arão é titular absoluto. Não tem como não falar do Rodrigo Caio, com mais uma lesão e isso chama a atenção. Parece que existe uma lacuna a ser preenchida pela direção de futebol", comentou, destacando que o nome de David Luiz circula pela Gávea.

Rodrigo Caio paga um preço alto por seu comprometimento, segundo o repórter. "Pouco depois do fim do Brasileiro, o chefe do departamento médico do Flamengo falou que a lesão do Rodrigo Caio se agravou naquele jogo contra o São Paulo, que ele voltou porque valia título. Isso é recorrente com ele. É um cara que tem muito desejo de jogar. O Flamengo está apreensivo", concluiu.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira também o debate sobre como as partidas de seleções vão causar ainda mais dores de cabeça ao Fla ao longo da temporada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL