Topo

Atlético-MG

Réver 'se desculpa' com atleticana de 104 anos e faz surpresa inesquecível

Siga o UOL Esporte no

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

02/06/2021 21h10

Enquanto o zagueiro Réver entrava em campo para defender o Atlético-MG na partida contra o Remo, pela terceira fase da Copa do Brasil, uma torcedora bem especial era surpreendida, em casa, com um presente enviado pelo capitão do Alvinegro. Dona Iracema Cruz, de 104 anos, além de uma mensagem especial do camisa 4, agora tem uma 'manto' do Galo autografado por ele.

Nascida em 1º de novembro de 1916, em Nova Lima, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a telefonista aposentada é fã declarada do defensor e acompanha todas as notícias que envolvem o time de coração, mesmo morando em Santos com o filho. Ficar desatualizada, inclusive, é uma das poucas coisas que a tiram do sério.

Apesar de ainda não poder realizar o sonho de conhecer Réver pessoalmente, ela estreitou os laços com o ídolo. Na mensagem enviada por ele, inclusive, há um pedido de desculpas por ter deixado o Galo em 2014, quando acertou com o Internacional. Na ocasião, dona Iracema foi à loucura com o zagueiro e quase não o perdoou. Contudo, logo mudou de opinião quando ele voltou a vestir a camisa atleticana em 2019.

Em Nova Lima, dona Iracema torcia pelo Retiro, time amador da cidade. Porém, assim que o Galo começou a despontar para o futebol, trocou de lado. Matriarca da família, ela hoje tem 9 trisnetos, 19 bisnetos e 9 netos. Haja gente para falar mostrar o presente!

Réver e torcedora de 104 anos - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Dona Iracema completa 105 anos em novembro; a atleticana é fã do zagueiro Réver
Imagem: Arquivo Pessoal

Atlético-MG