PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Ramírez está repetindo no Inter o Del Valle. Bom em casa e perde fora

Do UOL, em São Paulo

16/05/2021 04h00

O Internacional volta a uma decisão de Campeonato Gaúcho hoje contra o Grêmio em busca do título que não conquista desde 2016 e está em um trabalho de transição com o técnico Miguel Ángel Ramírez, na implementação de um jogo diferente do praticado na última temporada sob o comando de Abel Braga. Um dos problemas apresentados é o desempenho fora de casa, exemplificado na Libertadores, com derrotas para Always Ready, da Bolívia, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

No podcast Posse de Bola #125, Renato Maurício Prado afirma que o Colorado chega pressionado para a final devido à derrota para o time venezuelano e chama a atenção para o desempenho ruim como visitante, algo que já enxergava no trabalho de Ramírez no Independiente Del Valle, do Equador, que tinha a altitude a favor.

"O Internacional vai jogar esse Gre-Nal pressionadíssimo por causa da derrota contra o Táchira. Aliás, o nosso bravo Miguel Ángel Ramírez está repetindo o modo de viver no futebol bem parecido com o da época do Del Valle, ele ganha muito bem em casa e perde fora", afirma Renato.

O colunista do UOL afirma que no caso de eliminação na fase de grupos da Libertadores e perda do título gaúcho para o Internacional, a pressão dos torcedores contra o trabalho de Ramírez deverá ser grande, em especial pela campanha com Abel Braga no último Campeonato Brasileiro.

"O Internacional está começando a perder os jogos fora, ainda que contra adversários mais fracos. O grupo deles hoje em dia está com todo mundo empatado com 6 pontos, quatro clubes têm 6 pontos, imagina. Agora, você imagina se o Ramírez leva uma cipoada nesse Gre-Nal e não classifica. O que você acha que vai acontecer? Aquela sombra gigantesca aparecendo no Beira-Rio e a torcida gritando: volta, Abelão", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol