PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: Goleadas de Inter e Galo foram impactantes e dão bons indícios

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 18h58

Dos sete clubes brasileiros que disputam a fase de grupos da Libertadores, dois empataram fora de casa e cinco venceram seus jogos na última semana, alguns deles com goleadas expressivas, como os 6 a 1 do Internacional sobre o Olimpia, do Paraguai, os 5 a 0 do Santos diante do The Strongest, da Bolívia, além dos 4 a 0 do Atlético-MG contra o Cerro Porteño, também do Paraguai.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro afirma que os jogos que mais impressionaram foram os do Inter e do Atlético-MG, que enfrentaram os cabeças de chave de seus respectivos grupos e deram mostras de que podem estar se ajustando após um início de trabalho com críticas aos técnicos Miguel Ángel Ramírez e Cuca.

"Eu acho que as goleadas de Inter e Atlético-MG são parecidas, foram as mais impactantes e, digamos, dão indícios de que os trabalhos ali do Ramírez e do Cuca possam agora entrar em um caminho, que parecia nebuloso no início e aí tem aquelas marcas, já tem aqueles memes, Taison no Inter e o Hulk no Galo, os caras brigando, Mike Tyson contra o Hulk, aquela coisa toda", afirma Arnaldo.

"Na Libertadores não me surpreende a situação dos brasileiros, algumas atuações e algumas goleadas sim, como essas de Inter e Atlético-MG. Inter e Atlético-MG, vale lembrar, não foram cabeças de chave, eles caíram nas chaves dos paraguaios, cabeças de chave mais fracos são os paraguaios e o Inter e o Atlético-MG passaram o trator, mas com requintes, passaram jogando muito bem mesmo sobre Olimpia e Cerro Porteño", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol