PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Posse de Bola #123: Palmeiras nas mãos do Corinthians e Diniz no Santos

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 11h55

A vitória do Palmeiras no clássico diante do Santos manteve as chances de classificação do time de Abel Ferreira para as quartas de final do Campeonato Paulista, só que para isso não bastará uma vitória diante da Ponte Preta, mas também a necessidade de que o Corinthians ao menos empate com o Novorizontino no domingo, para que seja definido o adversário do Red Bull Bragantino no único jogo ainda não definido do mata-mata.

No podcast Posse de Bola #123, Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam as possibilidades dos clubes no Campeonato Paulista, as chances de classificação do Palmeiras, a possibilidade de ajuda do rival Corinthians e o risco de rebaixamento do Santos, que não pode perder para o São Bento em jogo valendo a permanência na primeira divisão do estadual.

Com três confrontos já definidos, entre Corinthians e Inter de Limeira, São Paulo e Ferroviária, além de Mirassol e Guarani, Juca Kfouri acredita na classificação do Palmeiras para enfrentar o Red Bull Bragantino, esperando que o Corinthians jogue para valer diante do clube de Novo Horizonte, mesmo que isso signifique a chance de encontrar o rival mais à frente no mata-mata do Paulistão.

"O Corinthians não precisa necessariamente ganhar do Novorizontino, basta empatar, e se o Palmeiras vencer, o Palmeiras segue. O que o Corinthians vai fazer com isso? Eu não faço a menor ideia, sempre haverá a desculpa que jogou na quinta-feira à noite em Lima, a viagem desgastante, vai jogar com o time reserva, sabe lá o que pode acontecer", diz Juca.

"Eu diria que o Corinthians deve procurar honrar a sua camisa e ganhar do Novorizontino mesmo que isso custe a diante vir a ser eliminado pelo grande rival", completa o jornalista.

Para se classificar, o Palmeiras conta não apenas com a ajuda do rival, mas também precisa vencer seu jogo diante da Ponte Preta, ou até empatar, em caso de um triunfo corintiano por dois gols de diferença sobre o Novorizontino. Para o colunista do UOL, o time de Abel Ferreira vai se esforçar para buscar a classificação, mesmo depois das reclamações a respeito do calendário, que fica ainda mais apertado no caso de avanço.

"Acho que o Palmeiras, por mais que diga que não, vai se esforçar para se classificar, porque ontem, por exemplo, em um belo jogo, foi divertidíssimo ver o jogo, não se pode dizer que tenha jogado com o time titular, mas também não se pode dizer que tenha jogado com o time sub-20, como o Abel Ferreira andou dizendo que faria", diz Juca.

"O Palmeiras jogou com o seu time B reforçado, usou jogadores que em regra são titulares, ou entram todos os jogos, o Scarpa fez dois cruzamentos magníficos. Então eu acho que o Palmeiras vai se livrar do que para muitos, aqui mesmo no nosso Posse de Bola, seria um vexame, e vai se classificar", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL