Topo

OPINIÃO

Arnaldo: Se o Corinthians ajudar a classificar o Palmeiras, vai ter confusão

Do UOL, em São Paulo

03/05/2021 18h55

O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0 em jogo disputado no estádio do Canindé e, com a derrota do Novorizontino para o Guarani, se manteve com chances de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista, a três pontos do clube da cidade de Novo Horizonte. O time de Abel Ferreira pode precisar da ajuda do rival Corinthians na última rodada, já que ele será adversário do atual segundo colocado do grupo C.

No podcast Posse de Bola #122, Arnaldo Ribeiro afirma não acreditar na classificação do Palmeiras no estadual, considerando a necessidade de vencer seus jogos e ainda contar com um tropeço do Novorizontino, e não espera que o Corinthians possa ajudar o rival a avançar na competição, o que poderia repercutir com a torcida.

"O Palmeiras, se vier a classificação, vai continuar jogando com o time Z mesmo nas quartas de final do Paulista, mas eu não acho provável, porque entre São Paulo e Corinthians já tem uma coisa acima do tom, entre Palmeiras e Corinthians é pior, então, sendo bem frio aqui, conhecendo como a banda toca, se o Corinthians vencer o Novorizontino e classificar o Palmeiras, não é que vai ter reclamação, vai ter confusão. A gente já viu isso, vai ter confusão", diz Arnaldo.

"Para o Corinthians só importa, de fato, clássicos praticamente nessa temporada, o Corinthians sabe-se lá se vai estar com alguma chance na Sul-Americana, classificar o Palmeiras seria um crime inafiançável, então isso tudo vai estar no pacote aí para o final de semana e por isso eu acho que o Palmeiras, continuo achando, que mesmo matematicamente com chance, não vai se classificar para o mata-mata do Paulista", completa.

O jornalista lembra que não é apenas o Palmeiras que está em situação delicada no estadual, mas também o próprio Santos, que será seu adversário na quinta-feira, no Allianz Parque, necessitando tirar uma diferença de quatro pontos em relação ao Guarani para se classificar.

"Tem na quinta-feira um jogo Palmeiras e Santos, depois de os dois jogarem na terça pela Libertadores. O Santos está mais encalacrado agora que o Palmeiras, o Santos está a quatro pontos do Guarani, o Palmeiras está a três pontos do Novorizontino. O Santos ficou numa situação em que ele tem que vencer o Palmeiras no Allianz Parque para tentar se classificar na última rodada, é muito difícil, sendo que o Santos está encalacrado na Libertadores, o Santos ficou em uma situação, sem técnico, delicadíssima", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.