PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Arnaldo: Tiago Nunes tem um bom início no Grêmio e ainda não será visado

Do UOL, em São Paulo

02/05/2021 04h00

Tiago Nunes fez sua estreia no comando do Grêmio na última semana, substituindo o ídolo Renato Portaluppi. O treinador conseguiu um bom início de trabalho, batendo o Ypiranga pelo Campeonato Gaúcho e o Lanús pela Copa Sul-Americana.

No podcast Posse de Bola #121, Arnaldo Ribeiro analisa o começo de trabalho de Tiago Nunes e vê a possibilidade de um período tranquilo no Grêmio pelo fato de não ter a mesma cobrança do rival pela Libertadores por não ter sido o técnico responsável pela eliminação na fase preliminar.

"O Tiago Nunes chegou no Grêmio depois de hecatombe da era Renato, da eliminação da Libertadores, e aí chegou com a perspectiva de ser um cara que conhece os torneios que o Grêmio vai priorizar na temporada, a Sul-Americana e a Copa do Brasil, ganhou as duas já. E chegou bem lá, aqui ele chegou como uma grande interrogação no Corinthians, lá ele chegou com uma perspectiva", diz Arnaldo.

"Ele tem uma boa imagem em relação aos gaúchos sobretudo, porque no grande ano do Athletico Paranaense ele triturou os gaúchos nas competições, eliminou o Grêmio, foi campeão em cima do Inter, no Beira-Rio. E acho que o começo é bom porque o resultado contra o Lanús, que é o time mais forte da chave, o Lanús tem a história de representar a final da Libertadores, a Libertadores do Luan, do Corinthians hoje", completa.

Somando duas vitórias nas partidas disputadas até o momento na Copa Sul-Americana, o Grêmio lidera seu grupo e se aproxima da única vaga para o mata-mata da competição, com grande possibilidade de avançar na análise do jornalista, enquanto o técnico ainda não deve ser tão visado ao competir sem equiparação ao rival.

"O Grêmio encaminhou já com duas vitórias importantes a sua classificação na Sul-Americana. É um bom início, ainda em uma raia diferente da do Inter, então é um trabalho, ele não vai ficar sendo muito visado neste momento, ele não tem responsabilidade de o Grêmio não estar na raia do Inter", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol