PUBLICIDADE
Topo

Gaúcho - 2021

Grêmio leva susto após 3 gols em 6 minutos, mas vence e garante 1º lugar

Jogadores do Grêmio comemoram gol na partida contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Jogadores do Grêmio comemoram gol na partida contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Colaboração para o UOL

24/04/2021 22h57Atualizada em 25/04/2021 09h19

Classificação e Jogos

Com três gols em seis minutos e susto, o Grêmio venceu o Ypiranga pelo placar de 3 a 2, em Erechim, em partida válida pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Gaúcho. Na estreia de Tiago Nunes, os gols do Tricolor Gaúcho foram marcados por Diego Souza, Léo Pereira e Vanderson garantiram o primeiro lugar na fase de pontos corridos do estadual. Os gols da equipe da casa foram feitos por Zé Maria e Mossoró.

Com a vitória, o Grêmio chegou aos 24 pontos, assegurou a ponta da tabela e terá vantagem de jogar em casa na semifinal na fase mata-mata. Com a derrota, o Ypiranga ficou de fora da próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Agora, o Grêmio volta a entrar em campo pelo regional no próximo fim de semana, contra o Caixas, fora de casa. A outra semifinal será entre Internacional e Juventude.

Ypiranga começa bem e organizado

A equipe da casa iniciou a partida bem postada, organizada, e procurando jogando com a bola no chão. O Grêmio encontrou dificuldades principalmente quando tentava sair jogando de trás, e o Ypiranga chegou a ter algumas chances de abrir o placar, em chances bem criadas e também em erros individuais dos jogadores gremistas.

Mesmo jogando bem e criando, o Ypiranga não foi capaz de ser efetivo com as chances feitas e sair de na frente.

Tricolor abre o placar com gol de pênalti

Com um desempenho inferior à equipe rival durante os primeiros minutos do jogo, o Grêmio conseguiu abrir o placar em uma cobrança de pênalti de Diego Souza.

Aos 21 minutos da primeira etapa, Matheus Henrique recebeu a bola na entrada da área e partiu em direção ao gol. Na disputa com o zagueiro Reinaldo, foi tocado e caiu. O árbitro marcou pênalti, apesar dos protestos dos atletas do Ypiranga. Diego Souza bateu o pênalti com força e abriu o placar para o Grêmio.

Foi bem: Diego Souza

Diego Souza fez um ótimo jogo na noite de hoje. Além de bater o pênalti de forma segura para abrir o placar, ajudou muito na construção do Grêmio, saindo da área para receber a bola. Também fez um bom trabalho de costas para o gol, abrindo espaços para os companheiros.

Foi mal: Matheus Henrique

O meio-campista pareceu desatento em diversos momentos do jogo. Errou passes bobos e não apareceu tanto para dar opções na frente. Sumido, só apareceu bem quando caiu na área na primeira etapa e o árbitro assinalou pênalti para o Grêmio.

Arrasador, Grêmio amplia placar em poucos minutos

O Grêmio não demorou para abrir uma boa vantagem após abrir a contagem. Em dois minutos, dois gols e uma boa vantagem para o time de Tiago Nunes.

Aos 26 minutos, Léo Pereira apertou a saída de bola do Ypiranga, e forçou um erro goleiro Paulo. O atacante tocou para Jean Pyerre, que devolveu para Léo Pereira, que concluiu para o gol, ampliando o placar.

Dois minutos depois, Diego Souza deu um belo chapéu no meio-campo e lançou para Ferreira avançar em velocidade. O atacante cruzou na área, encontrou Vanderson, que dominou e bateu cruzado, fazendo o terceiro do Grêmio.

Ypiranga volta para o jogo na 2ª etapa

Sem se abater com o resultado adverso, a equipe da casa voltou para o campo no segundo tempo com muita força e conseguiu voltar para a disputa da partida logo no início da etapa complementar.

Aos cinco minutos, Fidélis bateu falta rasteira, ajeitando a bola para Zé Maria, que estava na entrada da área do Grêmio. Sozinho, o lateral esquerdo bateu com categoria e diminuiu o placar no Colosso da Lagoa.

Poucos instantes depois, Mossoró recebeu a bola do lado direito, abriu para a perna esquerda, e chutou cruzado, marcando um golaço, o segundo do Ypiranga no jogo. O gol recolocou a equipe da casa no jogo.

Jogo esfria, Grêmio fica em vantagem numérica e garante vitória

Após muita intensidade do Ypiranga no início da etapa complementar, a equipe Tricolor conseguiu controlar mais o jogo durante a segunda etapa. Com a bola no chão, procurando passar o tempo e encontrar espaços entre a zaga do time da casa.

Apesar de não ter muitas chances, o time de Tiago Nunes não passou muitos sustos atrás. A única boa chance do Ypiranga nos últimos 45 minutos foi aos 35 minutos, quando Mikael acertou a trave.

Aos 40 minutos, Mikael recebeu o segundo cartão amarelo, e acabou expulso, o que complicou a vida da equipe da casa. Apesar da dificuldade, o Grêmio se segurou para assegurar a vitória e garantir a primeira colocação na primeira fase do Gaúchão.

FICHA TÉCNICA:
YPIRANGA (RS) 2 X 3 GRÊMIO

Competição: Campeonato Gaúcho
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 24 de abril de 2021, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Eder Davi Zanella
Assistentes: Claiton Timm e Jauarez de Mello Junior
Gols: Diego Souza, do Grêmio, aos 22'/1ºT; Léo Pereira, do Grêmio, aos 26'/1ºT; Vanderson, do Grêmio, aos 28'/1ºT; Zé Mário, do Ypiranga, aos 05'/2ºT; Mossoró, do Ypiranga, aos 07'/2ºT;
Cartões amarelos: Luís Eduardo, Zé Mário, Caprini (Ypiranga);Rodrigues, Brenno, Vanderson, Thiago Santos, Matheus Henrique (Grêmio)
Cartões vermelhos: Mikael (Ypiranga)

YPIRANGA: Paulo, Muriel, Reinaldo, Luis Eduardo, Mikael, Zé Mario, Jean Silva (Silvano), Fidélis (Revson), Cristiano (Quirino), Mossoró (Tavison), Caprini (Dija Baiano). Técnico: Júnior Rocha

GRÊMIO: Brenno, Vanderson (Rafinha), Paulo Miranda, Rodrigues, Cortez, Thiago Santos, Matheus Henrique (Darlan), Jean Pyerre (Lucas Silva), Léo Pereira (Léo Chú), Ferreira, Diego Souza (Churín). Técnico: Tiago Nunes.