PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo Ribeiro: Quem tem mais a perder com o clássico é o Vagner Mancini

Do UOL, em São Paulo

30/04/2021 18h24

O Corinthians foi derrotado ontem (29) jogando em casa diante do Peñarol na fase de grupos da Copa Sul-Americana, resultado que deixou complicada a situação, levando em conta que apenas o primeiro colocado avança à fase seguinte, e a próxima partida da equipe dirigida por Vagner Mancini é justamente o clássico diante do São Paulo pelo Campeonato Paulista, também na Neo Química Arena, onde o alvinegro nunca perdeu para o rival, que vive um melhor momento na temporada.

No podcast Posse de Bola #121, Arnaldo Ribeiro analisa a situação do Corinthians, a chance de o resultado diante do São Paulo colocar em risco o cargo de Mancini, motivos pelos quais espera um time de garotos pelo lado alvinegro, lembrando que no último Brasileirão a vitória diante do rival deu fôlego ao treinador.

"O Corinthians tem várias questões envolvidas nas definições de que time vai jogar domingo, sobretudo o pescoço do treinador. Aí é ele entender qual solução é melhor para esse jogo, para o clássico, porque virou meio tábua de salvação", afirma Arnaldo.

"Eu vislumbro um clássico mais jovem no final de semana, em que a responsabilidade maior, quem tem a perder com isso, mais do que Corinthians e São Paulo, é Vagner Mancini, técnico do Corinthians, o clássico é mais importante para ele do que para qualquer outro elemento nessa situação toda", completa.

O jornalista cita a situação corintiana na Copa Sul-Americana e aponta que o Campeonato Paulista pode vir a ser a chance de brigar por um título na temporada, como ocorreu na temporada anterior, até pela possibilidade de ausência do Palmeiras, atual campeão e que conta com um elenco mais farto.

"A gente falou da classificação do Palmeiras no Paulista comprometida, a classificação do Corinthians na Sul-Americana já está comprometida. Só classifica o primeiro, ele empatou fora de casa com um time fraco e perdeu em casa para o maior adversário. Para se classificar na Sul-Americana, o Corinthians vai ter que praticamente ganhar as quatro partidas restantes para não depender de nenhum outro resultado. Ou seja, está indo para o vinagre", diz Arnaldo.

"O Corinthians tem até o Brasileirão um campeonato, o Paulista, e pode até, vencendo o São Paulo, conseguir a melhor campanha no geral, tirar do São Paulo essa situação, e para um campeonato que está se avizinhando sem Palmeiras e talvez sem Santos, ser ele mais uma vez no campeonato estadual, onde é sempre forte, como foi o ano passado, só perdeu nos pênaltis para o Palmeiras, ser postulante ao título do Paulistinha", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol