PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Arnaldo: Acho muito difícil o Abel Ferreira tirar o Felipe Melo do time

Do UOL, em São Paulo

10/04/2021 04h00

O Palmeiras jogou diante do Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, com um meio de campo que contou com Felipe Melo e Zé Rafael, dupla que não conseguiu um bom desempenho na vitória da equipe alviverde e acabou substituída durante o segundo tempo pelos jovens Danilo e Patrick de Paula.

No podcast Posse de Bola #115, Arnaldo Ribeiro analisa se o técnico Abel Ferreira pode fazer modificações na escalação para a partida com o Flamengo amanhã (11) pela Supercopa do Brasil e não acredita que Felipe Melo possa perder seu lugar no time.

"Acho muito difícil ele tirar o Felipe Melo do time desde a perda do Mundial. Desde a eliminação do Palmeiras na semifinal do Mundial, o Felipe Melo entrou no time, não saiu mais e é uma espécie de dono do time de novo. Ele pode mudar o time em função do Flamengo, mas eu não acredito que isso signifique a saída do Felipe Melo", diz Arnaldo.

"Ele pode colocar os garotos com o Felipe Melo, talvez seja essa a opção para a partida contra o Flamengo. É um jogo só, é um embate só. Desta vez, não tem nem discussão, ele vai jogar cauteloso, mais cauteloso do que nunca", completa.

Com o português Abel Ferreira tendo terminado a temporada em alta com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, enquanto Rogério Ceni foi campeão brasileiro pelo Flamengo e ainda assim recebeu críticas dos torcedores rubro-negros, Arnaldo acredita que em 2021 é possível haver uma inversão no moral dos técnicos.

"Nessas comparações todas, o Abel terminou a temporada muito mais valorizado que o Rogério, não tem nem comparação. Porém, essa régua pode mudar rapidinho e não é só pelo jogo do domingo, o jogo do domingo é uma partida só, o Palmeiras pode vencer, tem condição, pode vencer no erro do Flamengo, pode vencer por uma série de circunstâncias, mas a temporada", afirma Arnaldo.

"Até pelo trabalho que o Rogério fez 'na surdina nessas semanas de preparação e o Abel não fez, podem fazer diferença um pouquinho mais à frente, fase de grupos da Libertadores está aí, vai começar a ter jogo mais graúdo ali e acolá e a temporada está só começando", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol