PUBLICIDADE
Topo

Futebol

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Juca: Futebol parou e volta nas mesmas circunstâncias que estava há 15 dias

Do UOL, em São Paulo

09/04/2021 19h10

Semanas após a paralisação do Campeonato Paulista devido às restrições impostas pelo governo de São Paulo devido à alta de casos e mortes em decorrência pela covid-19, o futebol foi novamente liberado e os jogos serão retomados amanhã (10), tendo pela frente uma maratona que põe times para jogar em intervalos até menores do que 48 horas.

No podcast Posse de Bola #115, Juca Kfouri comenta a decisão de liberar o futebol e ironiza o fato de terem restringido e agora liberarem sem que nos números de mortos tenham diminuído no estado, apontando uma incoerência das autoridades.

Além do momento grave da pandemia em São Paulo, o jornalista também cita casos como o do atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, que foi a um supermercado mesmo sabendo que havia testado positivo para a covid-19.

"Acho muito sensato que o futebol volte, porque afinal, ontem São Paulo apenas bateu o recorde de mortos, o protocolo o futebol revelou-se essa semana absolutamente adequado, o exemplo do Luiz Adriano, que generoso, foi levar a mãe ao supermercado, embora estivesse infectado e sabia que estava, tivemos o caso do Mesquita lá no Rio de Janeiro, que falsificou nada menos do que 57 testes. O protocolo do futebol dá segurança", diz Juca.

"Eu só queria entender por que suspendeu o futebol e agora volta o futebol em São Paulo nas mesmas circunstâncias que estava há 15 dias atrás. Não tem lógica nenhuma", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol