Topo

Arnaldo: São Paulo não é adversário fácil de ser batido em seus domínios

Do UOL, em São Paulo

24/02/2021 04h00

O São Paulo foi candidato ao título brasileiro, mas a queda de rendimento do time a partir de janeiro o afastou da liderança, o que levou à demissão do técnico Fernando Diniz. O time fecha a sua participação no Brasileirão enfrentando o Flamengo, que será campeão em caso de vitória, com o ídolo são-paulino Rogério Ceni como técnico, no Morumbi. Após a derrota para o lanterna Botafogo, a equipe comandada pelo interino Vizolli joga na quinta-feira tentando assegurar a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #102, Arnaldo Ribeiro analisa o confronto e acredita que o São Paulo deve impor dificuldades ao Flamengo, considerando o desempenho no Morumbi e o retrospecto no confronto, com três vitórias do time tricolor e um empate nas últimas quatro partidas, uma com a equipe rubro-negra dirigida por Jorge Jesus e outras três por Rogério Ceni, enquanto Diniz foi o treinador da equipe paulista nas quatro vezes.

"Tem esses fatores, o jogo é na casa do São Paulo, tem o fator Rogério Ceni, tem o fator de possivelmente atrapalhar o melhor time do Brasil, tem várias coisas de interesse do São Paulo na partida, então o São Paulo não vai ser um adversário fácil", afirma Arnaldo.

"O São Paulo, além da questão do retrospecto histórico contra o Flamengo, nesse campeonato perdeu duas partidas no Morumbi apenas, uma para o Internacional, aquela por 5 a 1, em que o técnico foi mantido, e a do Santos reserva imediatamente antes por 1 a 0, o resto o São Paulo não perdeu. Não é um adversário fácil de ser batido nos seus domínios e acho que o Flamengo vai ter dificuldade", completa.

Assim como não descarta que o São Paulo possa ser um empecilho para o Flamengo na disputa pelo título, o jornalista afirma também que o jogo do Internacional diante do Corinthians deve ser complicado para o time de Abel Braga.

"Assim como eu não acho favas contadas o Flamengo ganhar do São Paulo no Morumbi, também não acho que o Inter já ganhou do Corinthians, apesar das fragilidades do Corinthians. O Inter tem uma pressão imensa e lidou com isso algumas vezes bem e outras vezes não tão bem, então acho as duas partidas difíceis, cada um com a sua característica, e o São Paulo vai ser um adversário mais difícil do que foi o Grêmio em 2009, por exemplo, para o Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.