Topo

ANÁLISE

Juca: Expectativa para Flamengo e Inter é grande como na final de 1987

Do UOL, em São Paulo

20/02/2021 04h00

O jogo entre Flamengo e Internacional que acontece amanhã, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, tem clima de final da competição que tem os dois líderes separados por apenas um ponto na classificação e o título podendo até ser definido em caso de vitória do clube gaúcho.

No podcast Posse de Bola #101, Juca Kfouri afirma que espera um grande jogo entre os times de Abel Braga e Rogério Ceni, lembrando que os dois clubes decidiram a Copa União de 1987, quando o Flamengo venceu a disputa contra o Colorado e ficou com o título.

"De certa maneira, a minha expectativa tentando fazer um flashback assim lá atrás é tão grande como antes de Flamengo e Inter decidindo o Campeonato Brasileiro de 1987, que culminou com um empate lá no Beira-Rio em 1 a 1 e com a vitória do Flamengo por 1 a 0, se eu não me engano, gol do Bebeto, 1 a 0 no Maracanã, quando o Flamengo foi hexacampeão brasileiro. É isso, é um fim de semana absolutamente delicioso", diz Juca.

O jornalista lamenta apenas que os dois times não estejam completos para o jogo, com o Flamengo desfalcado de Willian Arão devido a uma fratura no pé e o Internacional também não contando com seus principais zagueiros. Apesar disso, Juca não considera que o Flamengo perca muito sem Arão.

"Eu lamento a perda do miolo de zaga do Inter, vão jogar os dois garotos, lamento porque eu gostaria de ver os dois times completos", diz Juca.

"Não acho que a ausência do Arão eventualmente seja um grande prejuízo ao Flamengo, porque eu gosto muito do futebol do Gustavo Henrique e acho que ele já vinha, ele já tinha se estabilizado de novo aquele zagueiro que levou o Flamengo a ir buscá-lo na Vila Belmiro, então vai ser um jogaço", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.