PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro: Flamengo tem perspectiva positiva, dependerá de contar com o elenco

Do UOL, em São Paulo

24/11/2020 04h00

O Flamengo venceu a primeira partida sob o comando do técnico Rogério Ceni na noite do último sábado, diante do Coritiba, para se recuperar de uma sequência de três jogos sem vencer e a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil, com a retomada ocorrendo justamente antes de iniciar o mata-mata da Libertadores, com o jogo de hoje contra o Racing, na Argentina, pelas oitavas de final.

No podcast Posse de Bola #76, Mauro Cezar Pereira afirma que mesmo nas derrotas para o São Paulo o time apresentou pontos positivos do trabalho de Rogério Ceni e espera uma retomada da equipe, desde que não tenha tantos problemas com desfalques como teve nas última semanas.

"Sábado foi, de fato, uma atuação muito boa do Flamengo, acho que faltou evidentemente um pouco mais de calma e pontaria nas finalizações, se o Pedro estivesse em campo, ou o Gabigol, certamente poderiam ter aproveitado e muito, foram muitas chances claras criadas, foi uma atuação boa e eu acho, continuo achando que, tirando o jogo do Atlético-GO, que foi muito ruim, mesmo nas derrotas para o São Paulo eu vi coisas interessantes que o Rogério conseguiu colocar em prática, embora os resultados tenham sido ruins?, diz Mauro Cezar.

"No primeiro jogo, uma derrota numa falha grotesca do goleiro, no segundo o segundo tempo em que o Flamengo tomou dois gols e o jogo acabou ali, perdeu o pênalti novamente e tudo mais mas eu achei que ele conseguiu fazer algumas coisas interessantes para um curto período de tempo, então acho que é uma perspectiva interessante, positiva, acho que o clube pode se recuperar, mas vai depender muito aí também da repetição do time, de contar pelo menos com parte do elenco, dos principais jogadores, foram muitos desfalques aí por conta de várias questões?, completa.

A respeito do jogo diante do Racing, o jornalista explica que o time argentino vive um momento conturbado, com a saída de Diego Milito da diretoria por divergências com o presidente Víctor Blanco.

"O Racing está em uma situação bem delicada, não só pelos resultados em campo, perdeu os últimos quatro jogos e é até curioso porque o time vinha bem na Libertadores e quando começou a jogar lá essa copa que está rolando na Argentina, que é um torneio tapa-buraco que inventaram para levar até o final da temporada por conta da pandemia e tudo o que interferiu no calendário do futebol no mundo, perdeu todos os jogos?, diz Mauro Cezar.

"[Milito] renunciou ao cargo por conta de divergências com o Víctor Blanco, que é o presidente, que tinha mais prestígio, mas ontem perdeu, uma crise tremenda, uma crise técnica e uma crise entre dirigentes. É esse o cenário que o Flamengo vai jogar contra o Racing, eu acho que o Flamengo é favorito nesse confronto e terá uma semana entre um jogo e outro, isso é bem significativo nesse cenário?, conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol