Topo

Arnaldo: Se o Corinthians com Mancini não reagir, trocará o técnico de novo

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 04h00

O Corinthians teve na última semana a estreia de Vagner Mancini como técnico na vitória diante do Athletico-PR na Arena da Baixada, resultado que tirou o time da zona de rebaixamento, mas o time foi goleado em casa pelo Flamengo no domingo e volta a campo hoje para um confronto direto com o Vasco que pode deixá-lo novamente entre os quatro últimos no caso de derrota ou mesmo empate.

No podcast Posse de Bola #66, Arnaldo Ribeiro afirma que a contratação de Mancini foi um paliativo da direção corintiana e a sequência de jogos que o time tem nas próximas quatro rodadas pode fazer com que a situação do treinador se complique no caso de não extrair resultados que ajudem a se afastar da zona de rebaixamento.

"Tem Vasco agora, jogo antecipado quarta-feira, estreia do Sá Pinto, que é um confronto direto, dureza, em São Januário, Internacional também do Coudet fechando o turno, e aí um jogo muito interessante abrindo o segundo turno, que é um jogo desafio para o Mancini, Atlético-GO em Goiânia, outro confronto direto contra o ex-time do Mancini. Você quer um jogo depois do Atlético-GO? Atletico-MG do Sampaoli. São os quatro próximos jogos do Corinthians. O que eu estou querendo dizer com isso? Eu não descarto nem de longe uma nova troca de treinador se o Corinthians se enfurnar na zona de rebaixamento e demorar a sair um pouco", diz Arnaldo.

"Porque é assim o roteiro de todos os times brasileiros, sobretudo os grandes, que entram em uma zona de rebaixamento. O Corinthians teve esse respiro, esses pontos conquistados na Arena da Baixada contra o Athletico-PR são preciosíssimos no atual momento. Então eu acho que o Mancini tem nessas quatro partidas, eu não estou nem dizendo o confronto com o Internacional e o Atlético-MG, que estão pontuando, vai concentrar fogo no Vasco e no Atlético-GO sobretudo", completa.

O jornalista afirma que o fato de o clube ter assinado um contrato até o fim de 2022 não seria impeditivo para a saída de Mancini no caso de não conseguir resultados esperados para que o Corinthians saia da situação em que está no Campeonato Brasileiro.

"Daqui quatro 4 jogos, com a Copa do Brasil no meio contra o América do Lisca Doido, a gente vai poder dizer porque não dá segurança nenhuma. Tem contrato até 2022, o Corinthians tem treinador pagando ainda, se o Corinthians se complicar sob o comando do Mancini e não reagir e voltar lá para baixo, ele vai trocar de novo de técnico, pode ter certeza", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.