Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #66: Flamengo surra o Corinthians, Diniz x Renato, Ceni e VAR

Do UOL, em São Paulo

19/10/2020 10h49

No encontro dos dois times de maior torcida do Brasil e em um estádio vazio devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo de Domènec Torrent goleou o Corinthians por 5 a 1 e se manteve empatado na liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o clube paulista manteve a crise na briga para ficar fora da zona de rebaixamento e com direito a desabafo do goleiro Cássio.

No podcast Posse de Bola #66, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam as atuações de Corinthians e Flamengo e se a diferença entre os times atualmente é compatível ao que se mostrou o resultado de ontem na Neo Química Arena.

Para Juca Kfouri, o placar em campo mostrou a realidade atual dos dois clubes tanto dentro quanto fora de campo, com a gestão do futebol do Flamengo funcionando enquanto a do Corinthians, no final do mandato de Andrés Sanchez, evidencia a desorganização.

"O que nós vimos ontem foi a materialização de uma diferença que existe entre os dois em todos os sentidos na gestão de futebol e em todos os sentidos dentro do gramado. O Flamengo é um time que põe 4 gols de diferença em qualquer jogo contra o Corinthians, principalmente com o bom gramado", diz Juca Kfouri.

Mauro Cezar Pereira destaca como as situações de Flamengo e Corinthians se inverteram nos últimos anos e como a gestão corintiana atual e de antecessores levaram um clube que funcionava a se endividar, enquanto pelos lados do Rubro-negro houve uma mudança a partir da reorganização financeira.

"Tem sido uma rotina que vai para a conta, aliás, do presidente do Corinthians e seus antecessores, porque não faz muito tempo, o Corinthians ganhava de 4 a 0 no Pacaembu, 3 a 0 no Maracanã, isso foi em 2015 o 3 a 0 no Maracanã, e nos últimos jogos, seis jogos, o Flamengo venceu cinco, três como visitante, e empatou um com o Corinthians, também em São Paulo", diz Mauro Cezar.

"Dessas vitórias, duas foram os maiores placares já sofridos pelo Corinthians em seu estádio, aquele 3 a 0 em 2018 e o 5 a 1 de ontem, teve o 4 a 1 no Maracanã no ano passado, ou seja, são 15 gols do Flamengo e três do Corinthians em seis jogos, é muita coisa, isso vem desde o finalzinho de 2018, a última vitória do Corinthians sobre o Flamengo foi aquela com o Jair Ventura na semifinal da Copa do Brasil", completa.

Além do clássico entre os clubes de maior torcida no país, o programa também aborda a liderança do Internacional sob o comando do argentino Eduardo Coudet, o empate do São Paulo de Fernando Diniz com o Grêmio de Renato Portaluppi, em mais um jogo com reclamações sobre o VAR, além do Palmeiras que segue na tentativa de contratar seu novo técnico e que acabou facilmente derrotado pelo Fortaleza de Rogério Ceni, que se destaca entre os técnicos brasileiros.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.