Topo

Vasco x Corinthians: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro - Bruno Ulivieri/AGIF
Vasco e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2020 21h30

Vasco e Corinthians se enfrentam amanhã (21), às 21h30, em São Januário, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Equipes à beira da zona

Vasco e Corinthians estão estacionados com 18 pontos e a apenas dois da zona de rebaixamento. O Cruz-maltino já não vence há oito partidas e os paulistas vêm de uma humilhante derrota por 5 a 1 para o Flamengo em casa.

Estreia de Sá Pinto

O jogo marcará a estreia do treinador português Ricardo Sá Pinto no comando do Vasco. O técnico foi apresentado na última sexta-feira (16) e realizou apenas dois treinamentos.

Onde assistir

A partida terá transmissão da TV Globo e do Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Prováveis escalações

Vasco: Fernando Miguel, Cayo Tenório (Yago Pikachu), Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Leonardo Gil (Carlinhos), Marcos Júnior (Fellipe Bastos) e Martín Benítez; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos (Lucas Piton); Xavier; Ramiro, Camacho, Mateus Vital e Luan (Mantuan ou Cazares); Boselli. Técnico: Vagner Mancini.

Dúvidas e desfalques

Assim como nas últimas rodadas, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Ricardo Graça e o meia Juninho, que seguem lesionados. Em compensação, o volante Bruno Gomes volta a ficar à disposição após cumprir suspensão e o time poderá ter a estreia do volante argentino Leonardo Gil, que foi regularizado ontem no BID.

Já no Corinthians, Otero cumpre suspensão e Jô segue de fora com lesão muscular. Em contrapartida, Ramiro e Bruno Méndez retornam dr suspensão e voltam nas vagas de Otero e Marllon, este fica no banco de reservas.

A dúvida fica por conta do meia-armador. Luan, Cazares e Mantuan brigam pela posição de Everaldo, que foi mal contra o Flamengo e deve voltar para o banco de reservas.

Vagner Mancini também espera a inscrição de Fábio Santos para que ele reestrei com a camisa do Timão contra o Vasco.

Arbitragem

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Estratégia dos treinadores

Por se tratar de uma estreia e de ser um treinador estrangeiro, a equipe do Vasco com Ricardo Sá Pinto ainda é uma incógnita. Jornalistas portugueses costumam dizer que o técnico é adepto do 4-2-3-1. O novo comandante vascaíno teve apenas dois treinamentos com o time.