Topo

Mauro Cezar: "Atlético-MG ainda é um time instável, flerta com o perigo"

DO UOL, em São Paulo

30/09/2020 04h00

O Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro com três vitórias consecutivas, mas o time comandado por Jorge Sampaoli não se mostrou seguro ainda defensivamente, sofrendo três gols não jogo com o Atlético-GO, além de um do Grêmio, que chegou a pressionar a equipe mineira quando o placar estava 2 a 1, antes de Keno marcar o terceiro gol seu e do time para definir o resultado.

No podcast Posse de Bola #60, Mauro Cezar Pereira diz que o time de Sampaoli ainda não demonstra segurança e se coloca em perigo em diversas situações, além de não ter ainda um centroavante eficiente, tendo garantido seis gols nas últimas duas rodadas pelos pés de Keno, atacante que joga pelos lados do campo.

"Eu acho que a grande questão do Atlético-MG é a instabilidade. O jogo estava na mão do Atlético-MG e, de fato, houve um momento ali quando estava 2 a 1 que o Grêmio parecia capaz de empatar. E o jogo anterior que foi contra o Atlético-GO, em Goiânia, o Galo ficou atrás no placar duas vezes e depois virou para 4 a 2 e terminou 4 a 3. Tomou três gols do Atlético-GO, às vezes o jogo fica muito franco", diz Mauro Cezar.

"Acho que o Atlético-MG ainda não é um time tão seguro assim, que você fale 'esses caras não vão perder pontos de jeito nenhum'. Está sempre flertando com o perigo, não é só efeito da forma de jogar do Sampaoli, é porque o time ainda está se ajustando e depende muito de um centroavante que não tem. O Keno está três gols por jogo, foi assim nas duas últimas rodadas, mas acho que sente falta ainda de um camisa 9 com a presença na área", completa.

Mauro acredita que o Atlético-MG estará na disputa para conquistar o segundo título brasileiro de sua história até o final da competição, mas tem dúvidas se o clube conseguirá abrir vantagem, mesmo com seus perseguidores atuais não conseguindo uma boa sequência de resultados.

"O Atlético-MG vai brigar até o final, abrir vantagem eu já não sei, mas vai brigar até o final. Agora, quem vem abaixo, realmente, o Inter muito mal nesse momento, fez um ponto nos últimos nove que disputou, o São Paulo é aquilo, o Palmeiras já falamos, o Vasco não tem força para ficar lá em cima o tempo todo, já está perdendo fôlego", diz Mauro.

"E o Flamengo essa confusão toda, o Flamengo, em tese, é o que tem mais condições de se aproximar do Atlético-MG, vai depender muito de do time saber tirar lições dessa semana, 10 dias difíceis, e tentar se fortalecer o time, o elenco, a comissão técnica e a torcida, a torcida parar de encher tanto o saco, parte da torcida, só criticando o técnico, só dando porrada, de forma prematura", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.