Topo

Thunderbird: "Rogério Ceni foi prejudicado e queimado pela presidência"

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 09h51

Torcedor do São Paulo, o apresentador e músico Luiz Thunderbird considera Rogério Ceni como o maior ídolo da história do clube. Ele considera que o ex-goleiro foi prejudicado pela diretoria durante sua passagem como técnico em 2017 e espera uma volta no futuro, embora hoje prefira dar tempo para Fernando Diniz desenvolver seu trabalho no cargo.

Em entrevista ao programa Os Canalhas, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana, Thunderbird diz que Ceni conseguiu boas atuações com jogadores jovens, mas as vendas deles minaram as chances de sucesso, que agora ele consegue no comando do Fortaleza.

"Rogério Ceni talvez seja o maior ídolo que o São Paulo já conseguiu, como goleiro, como são-paulino e como treinador também, porque eu acho que o trabalho que ele faz no Fortaleza é espetacular e ele teria feito um trabalho espetacular no São Paulo se o tivessem permitido isso, porque eu lembro que o São Paulo estava no começo ali no Campeonato Paulista, e a gente foi jogar na Vila Belmiro, e o São Paulo deu um show no Santos, foi maravilhoso. Foi um jogaço e a gente tinha jovens maravilhosos jogando, tinha o David Neres, que agora está na Holanda", cita Thunderbird.

"O São Paulo ia vendendo jogador, vendia um jogador por quinzena, lembra disso? E o Rogério Ceni assim 'cara, como é que eu vou montar um time se cada jogador brilhante vocês estão vendendo um por quinzena?'. Ele foi muito prejudicado e foi queimado pela presidência, não sei se foi na má intenção, provavelmente não, todo mundo lá gosta do São Paulo, mas assim, ele não conseguiu fazer o trabalho dele no São Paulo, saiu do São Paulo, foi para o Fortaleza e o que ele fez no Fortaleza? Fez o Fortaleza ser campeão. Já tem quantas taças no Fortaleza? 'Ah mas ele foi para o Cruzeiro e lá não deu certo'. Não deu certo a gente sabe porquê", completa.

Thunderbird acredita que Ceni ainda terá uma passagem bem-sucedida como técnico do São Paulo, mas acredita que Diniz é hoje o profissional ideal para ocupar o cargo no clube.

"O Rogério Ceni, quando ele voltar para o São Paulo, e acho que ele vai voltar um dia. Não é a hora, não é o momento, não quero que ele volte agora, eu acho que o Fernando Diniz tem que fazer o trabalho que ele está fazendo, e eu adoro o trabalho do Fernando Diniz. E eu acho que a gente não teria um treinador melhor para o São Paulo no momento do que o Fernando Diniz", conclui.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.