PUBLICIDADE
Topo

Podcast

Futebol Bandido


Futebol Bandido #8: Brasil teve tapetão em 25 das últimas 30 temporadas

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 04h01

No oitavo episódio do Futebol Bandido, Juca Kfouri, Jamil Chade e Rodrigo Mattos discutem as famosas viradas de mesa do futebol brasileiro, incluindo os casos do Fluminense ("Você pode questionar Flu moralmente. Mas estavam seguindo regras"), os "feitos" de Eurico Miranda (que se gabava de ter feito o Flu subir direto da 3ª para a 1ª divisão "dentro da lei"), do rebaixamento da Portuguesa e do título de 2005 do Brasileirão para o Corinthians ("Quanto será que o Inter perdeu por não ter sido campeão?").

Na primeira temporada de Futebol Bandido, o trio de jornalistas oferece bastidores de escândalos nacionais e internacionais, relembra investigações jornalísticas famosas e disseca a personalidade de cartolas polêmicos. Dentre os episódios, as bizarrices na organização da Copa de 2014, a marca brasileira na corrupção na Fifa com João Havelange, os contratos obscuros da seleção, contravenções envolvendo craques como Messi e Neymar, chegando até as folclóricas viradas de mesa.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Futebol Bandido, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no Youtube.