Topo

Esporte


Piloto argentino de enduro morre aos 18 anos após acidente em prova

Gianfranco Zunino sofreu uma queda no domingo; hospitalizado, morreu na tarde de ontem - MX Sponsor
Gianfranco Zunino sofreu uma queda no domingo; hospitalizado, morreu na tarde de ontem Imagem: MX Sponsor

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 14h38

Morreu ontem, aos 18 anos, o piloto argentino de motociclismo Gianfranco Zunino. De acordo com o jornal La Nación, o competidor não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente durante uma prova realizada no domingo, na cidade de Catriel (a cerca de 1050 km de Buenos Aires), válida pelo Campeonato Argentino de enduro.

Segundo relato do jornal, Zunino liderava a categoria Seniors A quando sofreu uma queda contra alguns troncos. Na pancada, machucou o baço e sofreu uma forte hemorragia. O piloto então foi levado a um hospital, onde foi operado para a retirada do órgão.

A condição do piloto acabou se deteriorando desde então, devido à hemorragia. Exames ainda apontaram um comprometimento renal, o que fez com que Zunino fosse transferido na segunda-feira a um hospital na cidade de Neuquén (a 134 km de Catriel). Foi novamente operado.

Na tarde de terça-feira, porém, o hospital confirmou a morte do piloto. Em nota, a Associação de Pilotos de Enduro (Enduro APE) prestou solidariedade "a seus familiares e amigos neste difícil momento, pedindo a Deus que lhes dê forças para seguirem adiante".

"Vimos Gianfranco nascer. São jovens que vão dando saltos de competência rápidos por suas qualidades, ainda que às vezes a falta de experiência os leve a realizar manobras que não são as melhores, e isto foi o que aconteceu", analisou Horacio Nader, presidente da Enduro APE, segundo o La Nación.

Mais Esporte