PUBLICIDADE
Topo

Colin Kaepernick assina acordo para produção de série documental na ESPN

Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia - Carmen Mandato/Getty Images/AFP
Colin Kaepernick durante treino em Riverdale, Georgia Imagem: Carmen Mandato/Getty Images/AFP

Lisa Richwine e Amy Tennery

06/07/2020 17h03

A ESPN Films produzirá uma série documental sobre a vida de Colin Kaepernick, quarterback da Liga de Futebol Americano (NFL) e defensor de direitos civis, como parte de um acordo de produção de grande envergadura anunciado pela Disney hoje.

Segundo o acordo, a empresa de Kaepernick, Ra Vision Media, produzirá programas com e sem roteiro a respeito de raça, justiça social e busca de igualdade, segundo um comunicado da Disney.

Kaepernick, que desencadeou um debate e se tornou um símbolo da luta contra a injustiça social ao protestar se ajoelhando antes dos jogos, fez uma queixa contra a NFL em 2017 alegando conluio porque nenhum time o contratou depois que ele saiu do San Francisco 49ers. Ele e a liga fecharam um acordo em 2019.

"A experiência de Colin lhe dá uma perspectiva única da interseção de esporte, cultura e raça, o que sem dúvida criará histórias cativantes que educarão, esclarecerão e entreterão", disse Bob Iger, presidente-executivo da Disney.

A série documental se concentrará nos últimos cinco anos da vida de Kaepernick, por meio de entrevistas e imagens de arquivo.

Kaepernick disse que espera "elevar diretores, criadores, contadores de histórias e produtores negros e pardos para que inspirem a juventude com perspectivas cativantes e autênticas" através da parceria.

Futebol Americano