Coreias irão desfilar sob bandeira única na Olimpíada de Inverno

A Coreia do Norte e a Coreia do Sul concordaram durante novas conversas nesta quarta-feira em formar um time feminino conjunto de hóquei no gelo para a Olimpíada de Inverno de Pyeongchang, em fevereiro, e em desfilar juntas sob uma bandeira unificada na cerimônia de abertura dos Jogos sul-coreanos, segundo comunicado conjunto divulgado pelo Ministério de Unificação da Coreia do Sul.
A Coreia do Norte irá enviar aos Jogos uma delegação de 550 membros, incluindo 230 líderes de torcida, 140 artistas e 30 lutadores de taekwondo para uma demonstração, segundo o comunicado. A delegação deve começar a chegar à Coreia do Sul no dia 25 de janeiro.
Na semana passada, Pyongyang aceitou enviar uma delegação de atletas, dirigentes e artistas aos Jogos, que começam no dia 9 de fevereiro, na sul-coreana Pyeongchang. Uma reunião com o COI, no próximo sábado, irá decidir os últimos detalhes sobre a a participação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.