Thiago Wild vence bem e avança à segunda rodada em Roma

Thiago Wild esteve em quadra na manhã desta quinta-feira (9) para a disputa da primeira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália. O tenista brasileiro jogou bem e venceu o francês Gregoire Barrere por 2 a 0 (6-4 e 6-2) em 1h29min. Com o triunfo, o brasileiro número 61 do mundo se classificou aos 32 avos de final da competição. Masi tarde, ele voltou em ação para a disputa em duplas, e saiu com mais um triunfo. Marcelo Melo, também nas duplas, completou o dia repleto de vitórias.

No confronto, domínio quase absoluto de Wild. O tenista brasileiro começou o primeiro set com bastante intensidade e embalou uma run de 3-0 com duas quebras de saque. Barrere esboçou uma reação e nos três games seguintes conseguiu devolver duas quebras, mas sofreu outra. Assim, o brasileiro se manteve na vantagem e fechou a conta em 6-4.

Na parcial seguinte, Thiago Wild não deu chances para o francês. Foram três triunfos em serviços adversários, que deixaram a situação confortável para o brasileiro vencer o duelo. Por fim, o destaque da vitória ficou no ótimo primeiro saque de Wild, que contou com 75% de aproveitamentos dos pontos e incríveis 8 aces na partida.

Número 1 do Brasil, Thiago Wild ocupa a sua melhor posição no ranking ATP (61º), e tem boas chances de entrar pela primeira vez no top-60. Isso porque, com o triunfo de hoje, ele já figura na 58ª colocação no ranking parcial. Na próxima rodada, Wild enfrentará o argentino Tomas Etcheverry, número 28 do mundo. O confronto é inédito a nível ATP, mas os tenistas já se enfrentaram três vezes em torneios challengers, com duas vitórias de Etcheverry.

Disputas em dupla

O número 1 do Brasil em duplas, Marcelo Melo, foi o primeiro a entrar em ação na disputa dos 16avos de final do Masters 1000 de Roma. Ao lado do alemão Alexander Zverev, ele venceu a equipe composta pelo britânico Neal Skupski e o estadunidense Austin Krajicek por 2 sets a 1. A primeira parcial foi de 7-6 (7-0 no tie-break) para Melo e Zverev. No segundo set, a partida foi paralisada por conta da chuva enquanto o placar estava em 6-6. Na volta, derrota da dupla do brasileiro por 7-6 (7-5 no tie break). Por fim, na parcial decisiva, Marcelo Melo e Alexander Zverev venceram no sufoco por 11-9.

Mais tarde, Gustavo Heide também voltou à quadra, agora, ao lado do argentino Sebastián Báez. Juntos, eles enfrentaram a dupla composta pelo polonês Hubert Hurkacz e o holandês Tallon Griekspoor. Por lá, mais uma vitória brasileira, desta vez, por 2 a 0 (6-3 e 7-5).

Deixe seu comentário

Só para assinantes