Semifinais definidas no Regional Sudeste 2 de goalball

Estão definidas as semifinais do Regional Sudeste 2 de goalball, competição realizada no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Nesta quinta-feira (28), aconteceram as últimas partidas das fase de grupos masculina e feminina. 

Somente uma das quatro vagas entre os homens estava em disputa e o IFP (Instituto Fortalecendo Pessoas) a levou. O time vai se juntar ao Sesi, Santos e Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta) brigando para ir à grande final, marcada para o sábado (30). 

Ainda no masculino, a grande surpresa da competição até o momento ficou por conta da eliminação do Athlon. Reforçado este ano pelos jogadores Emerson e Paulinho, da Seleção Brasileira, o time de São José dos Campos ficou com o Santos em 16 a 16 nesta quinta. Dessa forma, acabou ultrapassado pelo IFP, que derrotou o Cadevi por 14 a 6. O time conta com um elenco formado por atletas que pertenciam ao Athlon anteriormente e venceu três dos seus quatro compromissos na primeira fase, incluindo o confronto direto contra o Athlon.

Diferentemente da chave masculina, o Athlon conseguiu se classificar para as semifinais no feminino. Nesta quinta-feira, a equipe derrotou o Santos por 8 a 4 e garantiu a primeira posição do grupo B. Sesi e Insep completam os clubes que seguem na briga por uma vaga na final do Regional Sudeste 2 de goalball. 

Tabela das semifinais

Deixe seu comentário

Só para assinantes